Uncategorized

A Princesa de Rosa Shocking

Sinopse: “Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Gostei muito de Grandmère neste livro, em específico. Ela acabou se mostrando mais preocupada com Mia e até demonstrou vários momentos de carinho.

Comentários:

Neste livro, Mia se encontra muito ansiosa para a festa de formatura do terceiro ano. Agora, em um relacionamento com Michael Moscovitz tem certeza, absoluta, que a qualquer momento ele irá convida-la. Só que o convite está demorando, a deixando angustiada. Misturado a isso, sua melhor amiga e cunhada, Lily está envolvida em defender algumas causas não exatamente pelos melhores motivos, causando indignação no seu grupo de amizades e fazendo Mia se questionar sobre suas próprias ações.

É curioso perceber Mia na fase de se auto questionar a respeito de seus próprios dramas; começa a notar que está passando por várias situações boas ao seu redor. A jovem princesa também percebe como se posicionar quando gosta e quando não gosta de algo. É visível vê-la, ainda imatura, mas tomando consciência de seus atos e dos atos dos outros. Essas percepções, durante a narrativa, marcaram fortemente a minha leitura e me fizeram gostar mais de Mia. A vi menos como uma menina mimada e dramática, como acabei vendo, um pouco, nas últimas leituras. Acredito que agora ela vá amadurecendo principalmente por sua responsabilidade como princesa também ir aumentando.

Fofo ler todas as emoções as quais a protagonista transpassa em seu diário, ao longo da leitura. O entusiasmo da juventude, um medo enorme de tudo desmoronar e que algo pequeno tenha tanto valor quanto jamais qualquer coisa poderia ter. Percebo Mia muito intensa, colocando todos os seus esforços em cima de um único foco quando quer algo, decidida e pontual!

Mensagem:

Mia começa a perceber o quanto, por mais que tenhamos muita vontade que alguma situação aconteça, não temos controle sobre ela. E, caso consigamos a realização de algo desejado, possivelmente não acontecerá como imaginamos. Não ter o controle as vezes pode ser angustiante, mas a vida é assim, nos surpreende com cada situação, o jeito é saber contornar e viver cada momento!

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s