Sobre O Paraíso

cropped-captura-de-tela-2018-06-04-acc80s-13-43-451.png

   Sou apaixonada, romântica e chorona, como qualquer canceriana. Amo ler, estar em um mundo que desconheço, onde posso aprender com as atitudes dos personagens e amadurecer junto.

   Sair em um dia de chuva sem se molhar, comer um doce sem ganhar uns quilinhos a mais. Se iludir amando o boy magia querendo um daquele, por mais que no inicio do livro ele seja meio do mal. Tenho coração mole, e sempre tenho esperanças de que o livro vai acabar como eu quero, vezes acaba igual, melhor e outras até de uma forma que quero joga-lo na parede de raiva.

captura-de-tela-2018-06-04-acc80s-15-10-39.png

Sou daquelas que termina o livro, aquele que só tem um volume, e fica imaginando o que acontece depois daquele fim, onde geralmente eles se casam e tem filhos, como ficou a vida dos personagens? E minha criatividade vai longe.

Às vezes acontecem sincronias onde o próximo livro que leio, aparecem vizinhos commais idade dos personagens principais, que possuem os mesmos nomes do casal do livro anterior. E óbvio que eu imagino que são eles mesmos, porque sou dessas!

Alguns dizem que é uma fuga ler sem ter hora para acabar, pegar um fim de semana e devorar livros atrás de outros. E eu digo é uma fuga mesmo, mas porque não me permitir fugir um pouco e entrar em uma viagem diferente? Onde também posso aprender com isso? Fugir às vezes é a melhor forma de nos conhecermos verdadeiramente e nos da força para voltar ao mundo real e acreditar que ele pode sim ser como um livro, só depende da gente.

Como já dizia Cazuza, “você precisa se perder para poder se encontrar”.

Vamos nos perder em livros?

Captura de Tela 2018-06-04 às 15.10.46

  • O que você pode esperar?

Livros de romance e fantasia principalmente, mas também gosto daqueles de auto ajuda que te impulsionam e fazem você rever seus conceitos. E também aceito sugestões!! Quero muito saber do que vocês gostam pra eu ler  comentar com vocês o que eu achei.

  • Porque fazer esse site?

Tudo começou com uma vontade louca de ler livros, depois passou para escreve-los e então, comecei a escrever (1 página, uma hora eu termino, talvez), queria muito colocar no Wattpad, mas uma página apenas acho que não adianta, então tive a ideia de antes de escrever, eu tentar entender o que eu penso de cada livro.

Foi onde pensei em fazer um diário de leitura para me ajudar com isso, e porque não publicar? E ver o que as pessoas acham de mim antes de sair publicando livro a torto e a direito? Eis que estou aqui!! Tudo foi feito com muito carinho, realmente espero que gostem, o intuito não é fazer um resumo do livro, mas contar o meu ponto de vista pra vocês. Os tópicos para cada livro do meu diário de leitura:

  • Ficha do livro com sinopse e capa, para vocês se localizarem, e avaliação do livro (o quanto eu gostei);
  • Passagens e trechos favoritos (tipo frases de efeito);
  • Comentário positivo ou negativo do livro em geral;
  • Qual a mensagem do livro;
  • EXTRA (pode ter ou não).

Sem contar com o primeiro item e talvez o extra, todos eles contam exclusivamente com a minha opinião, ninguém precisa concordar comigo, cada um tem sua opinião e está tudo certo. Estou aberta para que vocês não concordem diretamente comigo e me contem a experiência de vocês com o livro!!

Sendo ainda, os componentes presentes na ficha do livro não contando como sendo de minha autoria, e sim do autor de cada livro citado.

captura-de-tela-2018-06-04-acc80s-15-10-33.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s