fantasia

Alice Black

Sinopse: “E se um fã de rock descobrisse que todas as letras, símbolos e capas de álbuns são apenas reflexos de uma intensa realidade oculta para meros mortais?
Essa é a situação de Alice, roadie da Mell’s Angels, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobre que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice inicia uma louca jornada através dos perigos, descobertas, desafios, e – por que não? – encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim…”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Eu adorei o uso da temática rock and roll dentro da narrativa. Logo no início ou autores comentam terem se inspirado em bandas e músicas de rock, inclusive consegui perceber algumas referências pelos capítulo, achei incrível! Fora toda a jornada que Alice percorre e muda totalmente a sua maneira de perceber tudo ao seu redor, surpreendente!

“São horas e horas de estudo e preparação, até chegar o show. E então vem aquele momento, junto com a energia das pessoas, o momento que você sabe que é único.”

Comentários:

Alice é uma jovem que vive na sombra de sua irmã, até o dia em que se descobre em meio a um ritual satânico e, logo depois, acaba indo direto pro mundo inferior. Então, várias provações se desencadeiam em sua jornada. Alice conhece seres, percebe arredores tenebrosos e nota que tudo, nesse novo local, está conectado ao rock. A cada situação a jovem se vê mais e mais imersa ao contexto do mundo inferior, que é muito mais do que os humanos acreditam ser. O caminho de Alice é incrível e por vezes me lembrou de Alice no País das Maravilhas, como os próprios autores afirmam terem se inspirado. A protagonista percorre um trajeto árduo e faz uma amizade fofa que a ajuda por um longo percurso, o Ás de Espadas, um cão infernal!

Quando a jovem chega onde deseja, percebe chamar a atenção do príncipe do inferno. No momento em que um romance começa a pontar eu esperava um pouco mais dessa conexão, o momento de encaixe entre a jornada da jovem sozinha e o seu despertar para algo mais, achei que esse encaixe poderia ter sido melhor elaborado. Contudo todos os pontos da narrativa são muito gostosos de serem lidos e conduzem o leitor por todo o ambiente criado, dando um vislumbre incrível de tudo pelo que a personagem passa. Não é só sobre a evolução da personagem ou o romance vivenciado, é sobre entender as situações, não deixar passar as oportunidades e aproveitar cada instante com muita energia e divertimento!

Foi uma viagem fazer essa leitura, poder aprender com os personagens e ver suas evoluções! Foi divertido ler cada um dos capítulos e conhecer uma história única com uma temática que me conquistou e me deixou querendo saber ainda mais dos próximos passos da pessoa incrível que Alice se tornou, no desfecho do livro!

Mensagem:

É curioso quando acontece de a leitura atual se conectar a um momento atual vivenciado. Dias após iniciar este livro algumas coisas sérias aconteceram e me tiraram totalmente da zona de conforto, me obrigando a amadurecer em questão de horas; me tornaram uma pessoa com pensamentos totalmente diferentes em poucos dias. Sim, circunstâncias extremas nos fazem mudar rapidamente. Foi exatamente isso que senti da protagonista que foi levada diretamente ao mundo inferior e foi obrigada a sobreviver, com isso percebeu sua força, durante sua jornada, e se tornou sua melhor versão. Muitas vezes, situações extremas também nos fazem ser melhores! Este livro teve essa mensagem forte, pra mim, devido ao momento em que acabei o lendo!

“Tenho mesmo que aprender a me virar sozinha por aqui…”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s