
Sinopse: “Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.”

Partes Favoritas:
A estrutura de toda a trama, que envolve a série, é melhor percebida no decorrer desta leitura, motivo o qual me prendeu mais às suas páginas. Celaena se mostra, a cada capítulo, uma mulher mais resiliente e sempre correndo atrás do que acha ser o melhor, não só para si própria mas àqueles ao seu redor.
Comentários:
Celaena, neste terceiro livro (se contarmos pela ordem cronológica de leitura da série), após se tornar definitivamente a campeã do rei percebe o quanto tal cargo envolve afazeres, segredos inimagináveis e um emaranhado de situações, colocando a prova a confiança da protagonista nas pessoas ao seu redor. No momento em que a jovem nota tudo o que a cerca, o leitor também passa a ver mais estrutura em toda a dinâmica da narrativa. As “viradas” dão adrenalina e marcam o desfecho do livro, o famoso plot twist! Se tornou o volume que mais me agradou. Senti como se o enredo realmente começasse a nos dizer tudo que o contempla, sendo os outros mais introdutórios. Uma trama com início simples, suas pontas vão se entrelaçando formando uma história incrível repleta de ação, bravura e resiliência.
Uma história intensa. Me conduziu rapidamente através de cada parágrafo. Contando, ainda, com um final que apresenta os caminhos a serem trilhados na próxima leitura, me deixando ansiosíssima por mais descobertas!
É admirável a força de Celaena, não só a física mas a psicológica tanto quanto. Mesmo cansada segue atrás dos seus desejos, tornando a leitura bonita! Possui muito mais escondido nas entranhas do castelo do que se possa imaginar e a aventura é eletrizante! Por vezes senti a protagonista tão centrada e dinâmica, mas em outras a vi simplesmente levada pelas emoções, oscilando bastante; principalmente ao tentar entender qual o grande significado de tudo.
Se destacam na narrativa, como personagens fortes e de opiniões concretas: a princesa Nehemia, amiga da assassina, o príncipe Dorian e Chaol, o chefe da guarda real. Algumas atitudes e escolhas, principalmente as amorosas de Celaena eu não concordei muito, não identifiquei tanta química, espero mudar de opinião ao ler os próximos volumes.

Mensagem:
A força, mesmo cansada Celaena continua e permanece em frente enfrentando seus medos. A audácia da jovem protagonista de não parar, de continuar com garras e dentes mesmo quando tudo parece desabar ao seu redor. Admirável toda a força que ela busca em si mesma e em seus objetivos.
