fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Coroa da Meia-Noite

Sinopse: “Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

A estrutura de toda a trama, que envolve a série, é melhor percebida no decorrer desta leitura, motivo o qual me prendeu mais às suas páginas. Celaena se mostra, a cada capítulo, uma mulher mais resiliente e sempre correndo atrás do que acha ser o melhor, não só para si própria mas àqueles ao seu redor.

Comentários:

Celaena, neste terceiro livro (se contarmos pela ordem cronológica de leitura da série), após se tornar definitivamente a campeã do rei percebe o quanto tal cargo envolve afazeres, segredos inimagináveis e um emaranhado de situações, colocando a prova a confiança da protagonista nas pessoas ao seu redor. No momento em que a jovem nota tudo o que a cerca, o leitor também passa a ver mais estrutura em toda a dinâmica da narrativa. As “viradas” dão adrenalina e marcam o desfecho do livro, o famoso plot twist! Se tornou o volume que mais me agradou. Senti como se o enredo realmente começasse a nos dizer tudo que o contempla, sendo os outros mais introdutórios. Uma trama com início simples, suas pontas vão se entrelaçando formando uma história incrível repleta de ação, bravura e resiliência.

Uma história intensa. Me conduziu rapidamente através de cada parágrafo. Contando, ainda, com um final que apresenta os caminhos a serem trilhados na próxima leitura, me deixando ansiosíssima por mais descobertas!

É admirável a força de Celaena, não só a física mas a psicológica tanto quanto. Mesmo cansada segue atrás dos seus desejos, tornando a leitura bonita! Possui muito mais escondido nas entranhas do castelo do que se possa imaginar e a aventura é eletrizante! Por vezes senti a protagonista tão centrada e dinâmica, mas em outras a vi simplesmente levada pelas emoções, oscilando bastante; principalmente ao tentar entender qual o grande significado de tudo.

Se destacam na narrativa, como personagens fortes e de opiniões concretas: a princesa Nehemia, amiga da assassina, o príncipe Dorian e Chaol, o chefe da guarda real. Algumas atitudes e escolhas, principalmente as amorosas de Celaena eu não concordei muito, não identifiquei tanta química, espero mudar de opinião ao ler os próximos volumes.

Mensagem:

A força, mesmo cansada Celaena continua e permanece em frente enfrentando seus medos. A audácia da jovem protagonista de não parar, de continuar com garras e dentes mesmo quando tudo parece desabar ao seu redor. Admirável toda a força que ela busca em si mesma e em seus objetivos.

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Lâmina da Assassina

2. Trono de Vidro

3. Coroa da Meia-Noite

4. Herdeira do Fogo

5. Rainha das Sombras

6. Império de Tempestade

7. Torre do Alvorecer

8. Reino de Cinzas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s