fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Rainha das Sombras

Sinopse:Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado. A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte… um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Posso já ter mencionado nas resenhas dos livros anteriores da série, mas eu realmente gosto da força que a protagonista traz nessas páginas diante de tudo o que lhe acontece! Celaena é muito mais forte do que pensa e também sempre parece ter uma “carta na manga”.

“Não tenho escolha a não ser estar pronta.”

Comentários:

Celaena retorna, após sua jornada de descobertas, com mais foco e certeza de suas ações. A jovem pretende que o reino ganhe o equilíbrio e a paz tão sonhados, principalmente por aqueles que realmente sabem dos acontecimentos dentro dos muros do castelo. A astúcia da protagonista me surpreendeu, principalmente em situações as quais eu tinha certeza que tudo estaria perdido. Celaena mostra ter planejado, cada mínimo detalhe, para o jogo virar sempre ao seu favor. Incrível!

A leitura, focada em personagens fortes, permanece um tanto quanto lenta e intercala com a narrativa das bruxas (neste livro a história delas é mais agradável de ler e conseguimos entender o papel importante que possuem), aprofundando e trazendo situações complicadas, que precisam suportar. Em minha opinião, é um volume que desenvolve mais seus personagens e mostra mais o que cada um está passando, após os eventos que se sucederam nos exemplares anteriores. No entanto, tais situações poderiam ter sido inseridas antes, para não parecer uma série mais lenta. Comparando com a série de Corte de Espinhos e Rosas, escrita pela mesma autora, os eventos principais da série Trono de Vidro demoram para acontecer.

O enredo ganha bastante ação e vilões surreais, também traz um pequeno romance para a vida de Celaena, agora na pele de Aelin. É uma série que mostra o quanto nem sempre se encontra um amor nos primeiros relacionamentos, já que a jovem teve outras pessoas em sua vida, nos volumes antecessores. Estou curiosa para ler o próximo, pois o final deste me trouxe expectativas de que, a partir de agora, a ação vai ser cada vez mais destacada!

Mensagem:

Em minha opinião, este volume da série traz mais a necessidade de precisarmos de ajuda para que tudo possa acontecer e seguir da melhor maneira. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que reluta muito em pedir ajuda, mas tenho percebido que, quando tenho ajuda, as coisas fluem melhor. Celaena consegue ajuda de pessoas as quais não imaginava um dia estarem ao seu lado; ajuda que traz novas perspectivas para cada situação!

“Você vai cometer erros. Vai tomar decisões e, às vezes, vai se arrepender dessas escolhas. Às vezes não haverá uma escolha certa, apenas a melhor de muitas opções ruins.”

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Lâmina da Assassina

2. Trono de Vidro

3. Coroa da Meia-Noite

4. Herdeira do Fogo

5. Rainha das Sombras

6. Império de Tempestade

7. Torre do Alvorecer

8. Reino de Cinzas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s