fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Torre do Alvorecer #7

Sinopse:No novo volume da série best-seller do The New York Times acompanhamos Chaol em uma tortuosa viagem a um império distante. Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado. Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica, a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei. Mas com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem na Antica, no entanto, vai mudar os dois e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +13

Resenha:

O enredo é totalmente focado em Chaol Westfall, um spin-off que também pode ser lido depois de concluir toda a série. Como eu não havia gostado tanto do personagem nos volumes anteriores, não criei nenhuma expectativa e me surpreendi muito. A história se desenrola junto dos acontecimentos do livro Império de Tempestades, mostrando o que Chaol vive enquanto Aelin, Rowan e seu povo realizam as batalhas iniciais.

Chaol parte com Nesryn para Antica, no continente sul, com o objetivo de tentar se curar, pois o ex capitão está em uma cadeira de rodas, além de aproveitar para fazer mais aliados. Chegando de viagem, Yrene, uma incrível curandeira, é direcionada para curar Chaol, mas a ferida parece ser bem mais profunda e o jovem precisa se perdoar pelos acontecimentos passados para perceber que é merecedor de sua cura. Enquanto Chaol está no processo de cura, Nesryn parte em uma aventura fantástica com um príncipe.

A construção de mundo continua maravilhosa, dá para perceber o quanto a autora tem tudo muito bem pontuado para deixar com que seus personagens se aventurem livremente pelo mapa. Como Chaol está em uma cadeira de rodas, a temática traz bastante sobre como estar nessa condição não torna a pessoa menos do que qualquer outra.

Personagens fortes fazem parte do enredo cativante e extremamente emocionante! Impossível não derramar uma lágrima com as confissões de cada um, entender melhor a perspectiva do ex capitão e torcer para que todos possam chegar até a guerra ao lado de Aelin. 

Muitas descobertas são feitas e estou super ansiosa para ler a conclusão da série, ao mesmo tempo não querendo me despedir dos personagens que se tornaram incríveis e dignos de admiração!  

“E os livros que poderiam conter uma arma muito mais valiosa que espadas e flechas – conhecimento.”

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s