fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Império de Tempestades

Sinopse: “Nesse volume único do quinto livro da série, Império de Tempestades, a trajetória intrigante e repleta de ação de Aelin Galathynius continua: ela atravessa e sobrevive à prisão, traições, perda de amigos e amores. Agora, deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. A tarefa não é fácil. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas… É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Talvez seja algo que eu goste na série como um todo, pois se destacou para mim na maioria dos livros: o fato de a protagonista mostrar a sua força e o quanto essa força vai crescendo a cada situação, a cada provação.

Comentários:

A cada novo livro que leio da série os percebo como fases de um jogo, cada vez ficando mais difícil e desafiador para os personagens; precisam estar a todo momento pensando em novas estratégias e caminhos a percorrer. Neste volume, Aelin precisa reunir aliados, além das outras chaves. Uma busca incessante e cansativa que a faz ir até o fundo do poço e projetar todo o seu poder no inimigo! 

Aelin e Rowan têm seus momentos quentes juntos e mostram um amor que ultrapassa qualquer barreira! Outros também acabam revelando, de fato, possuir um coração capaz de amar. Há vários personagens juntos em uma mesma cena, não fica confuso por já os conhecermos dos volumes anteriores, onde foram sendo inseridos aos poucos. Mas há momentos de bastante conversação, quase deixa a leitura cansativa. Além, é claro, de ser um calhamaço; foi um livro que demorei um pouco a mais para ler.

A narrativa oscila entre ação e momentos de conversas e tomadas de decisão. Me pareceu um livro o qual está se delineando para chegar ao verdadeiro ápice da série como um todo. Ainda, no final tudo fica ainda mais empolgante, forte, triste e bem revelador, mostra onde tudo começou. Aelin percebe como seu destino foi traçado muito antes do imaginado e que não foi bem por acaso.

Mensagem:

Em todos os livros da série é possível perceber o quanto a protagonista vai se tornando cada vez mais forte. Mas, nesse volume em específico, parece ficar ainda mais evidente o quanto as marcas, tanto emocionais quanto físicas, transformam cada pessoa, tornando todos mais fortes para conseguir passar por qualquer coisa que vier.

“Tudo lhe fora tomado, tudo, e mesmo assim lutou.”

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Lâmina da Assassina

2. Trono de Vidro

3. Coroa da Meia-Noite

4. Herdeira do Fogo

5. Rainha das Sombras

6. Império de Tempestade

7. Torre do Alvorecer

8. Reino de Cinzas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s