fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Herdeira do Fogo

Sinopse: “Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Celaena ressignifica a si própria e conhece sua força interior, lidando com tudo e sendo ainda mais forte. Uma protagonista dona de si, sabe bem seus próprios objetivos. Toda essa força é inspiradora!

Comentários:

Celaena parte para uma terra distante, um local onde terá mais contato com sua força e magia interiores. Podendo ter acesso ao seu passado, ao rememorar e ao conhecer pessoas que conheceram seus familiares. Senti essa aventura como se a protagonista se aventurasse “por ela mesma”, se conhecendo e sabendo do que é capaz; conseguindo lidar com o que sempre deixou na sombra do seu inconsciente e conhecendo personagens muito queridos no percurso! Novas indagações e revelações são apresentadas, segredos são trazidos para a luz. A impressão que tive é que a introdução da série termina neste volume e, a partir de então, teremos mais ação!

Como a narrativa é em terceira pessoa, os capítulos vão se alternando de maneira não tão fluida, em minha opinião, entre o que Celaena está vivenciando; entre Chaol e o príncipe e como estão lidando com suas próprias descobertas; além de, também, conhecermos melhor as bruxas. As partes as quais Chaol aparece, preciso ser sincera, achei um tanto lenta, talvez por este personagem não me agradar tanto e aparecer bastante neste volume. As cenas das bruxas, no início não me pareceram muito conectadas a trama, mas conforme os capítulos vão se seguindo, é claro o quanto as cenas são preciosas e trazem uma contextualização interessante!

Uma leitura mais lenta em seu início. O livro em si continua da mesma maneira que os outros da série. Um enredo pontuado em descobertas e o poder da força interior. Ainda é bastante introdutório e não possui tantos acontecimentos eletrizantes e reviravoltas. Celaena quer lutar e defender os inocentes, com suas cicatrizes ela não se deixa esquecer o próprio objetivo! Ponderando escolhas e seguindo seu próprio caminho com sua independência.

Mensagem:

Aceitação dos medos. Celaena, em um dado momento da narrativa, precisa superar seus medos para que o inimigo perca forças. Me remetendo ao fato de, ao encararmos de frente o que nos aflige sem fugir, o medo ou a circunstância se torna menos dolorosa e fica mais suave tomar novos caminhos. Nem sempre é fácil aceitar o que nos faz mal ou lidar com isso, mas tentar é um passo. Viver olhando para tais questões de uma outra perspectiva traz mais leveza!

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Lâmina da Assassina

2. Trono de Vidro

3. Coroa da Meia-Noite

4. Herdeira do Fogo

5. Rainha das Sombras

6. Império de Tempestade

7. Torre do Alvorecer

8. Reino de Cinzas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s