
Sinopse: “Ah, o verão! Muito mais que altíssimas temperaturas e fortes chuvas, esta estação é caracterizada por dias longos e noites curtas. E o que isso significa? Mais tempo para nos divertirmos, sem dúvidas! E diversão é o que não vai faltar nas páginas de “Loucuras de Verão”, uma antologia pensada para reunir as melhores histórias e as maiores aventuras que podem acontecer nesse período tão característico do ano.“

Comentários:
Em uma narrativa em primeira pessoa, reencontramos a jovem Alys trazendo foco para o quanto não é tão simples esquecer as batalhas travadas, nem sempre ser forte é fácil, muitas das vezes também se mostra cansativo e desgastante! Um quê de nostalgia toma conta da leitura, que se faz de maneira tão bonita. Dá para perceber o carinho da autora com sua história e personagens. A fantasia de toda a trilogia mostra o quanto o amor está em cada ato e que ele nos move mesmo que pensemos o contrário! Uma pequena e linda história, que retrata um momento pós trilogia.
Este rápido conto apresenta como ficou alguns personagens após os três volumes da série “Alys”. Uma série que traz a fantasia e a aventura de maneiras singulares. Cada livro da trilogia tem sua particularidade e traça a jornada da protagonista diante de suas descobertas, desvendando seus poderes e entrando mais no mundo mágico ao qual pertence. Indico ler este conto após o término da trilogia, para que ele possa fazer total sentido ao seu leitor.