fantasia, ficção cientifica, Literatura Brasileira, Uncategorized

Alys – Elemento Infinito

NOVOSinopse: “Depois de enfrentar a chegada de duas luas e, por consequência, novos metais e suas implicações mágicas, Alys se prepara para sua última batalha.
Não fosse suficiente, ela e o guardião descobrem uma chave que pode virar o jogo em favor do Zmora e seu mestre. Agora precisam resolver seus próprios conflitos se quiserem chegar nela antes do inimigo.
Ao mesmo tempo, o conselho se divide quando Helix exige um trono que há muito não é disputado, acirrando a discussão sobre a caça às bruxas.
Ao final da jornada, sob o templo milenar da vida, Alys enfrentará seu maior desafio, testará sua fé na lenda, sua esperança em si mesma e o amor pelos seus amigos. E, quando a escuridão enfim chegar, terá que descobrir o que estará disposta a perder para cumprir sua missão.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Priscila Gonçalves / Editora PenDragon / Literatura Brasileira, fantasia, ficção Cientí

Partes Favoritas:

Eu gostei muito das descrições deste terceiro livro, eu senti magia nos ambientes. Uma fantasia gostosa de ler e que realmente me envolveu mais do que nos volumes anteriores! Também apreciei bastante a extrema semelhança do enredo com pontos da realidade, com o que vivemos na sociedade atualmente!

“Havia flores gigantescas, pintadas de metal, que abriam e fechavam conforme nós passávamos.”

Comentários:

Este último livro da trilogia reserva muita aventura e ação, ainda mais que os volumes anteriores! Tais pontos me prenderam na leitura, senti seus capítulos mais dinâmicos e os personagens sabendo melhor o que precisam fazer, o que os tornou maduros. Alys e seu guardião, Evan, estão estudando e pensando na melhor maneira de enfrentar as consequências do aparecimento da última Lua. Além de um confronto iminente com o maior inimigo do momento e ainda lidar com algumas perdas que, infelizmente, aparecem pela jornada! Conflitos, inseguranças, desconfianças, magia, seres mitológicos e, acima de tudo, a esperança estão presentes no decorrer de cada capítulo que encerra essa trilogia de maneira singular!

A narrativa, em primeira pessoa, traz uma batalha emocionante repleta de conteúdo e minúcias que me deixaram ansiosa para ler página após página! Foi, em minha opinião, o melhor livro da série por ser mais intenso e tudo acontecer de maneira mais fluída e sem enrolações. Um destaque para o início do enredo que apresenta uma leve introdução do que ocorreu nos dois volumes anteriores, situando o seu leitor. Este último me fez entender que os outros dois livros são a base para tudo o que ocorre nesta finalização! Sem os outros dois, este ficaria sem embasamentos e estruturações. Contando, ainda, com um desfecho que me remeteu a várias mitologias famosas!

Muitos personagens coadjuvantes ganharam meu coração neste volume pois mostraram mais suas personalidades. Por ser uma história com vários detalhes penso que muitas linhas ainda podem ser trabalhadas em spin-off ou até mesmo uma segunda série que se passe no mesmo momento em que ocorre a série “Alys”. Há um universo, criado nestes livros, que permite um maior aprofundamento dos elementos, devido aos personagens e locais que podem vir a ser mais explorados!

“É fácil se esquecer da essência de alguém quando ele está tão distante de quem deveria ser.”

IMG_6122

Mensagem:

As escolhas é a principal mensagem. Tudo neste terceiro e último volume é embasado em escolhas, sejam elas conscientes ou inconscientes. Cada momento que se está vivendo no presente é fruto de escolhas que foram feitas no passado. Assim como as escolhas do presente farão com que o futuro siga para um determinado rumo. Tudo está inteiramente conectado com as escolhas que cada um faz!

“Muitas coisas só podem ser compreendidas quando abrimos mais que os olhos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

1. Alys – Elemento Alpha

2. Alys – Elemento Ômega

3. Alys – Elemento Infinito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s