fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Avalon High

angie lesterSinopse: “AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço… e muito charmoso! Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser… nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur — nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas — mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Meg Cabot / Literatura Estrangeira, fantasia, infantojuvenil, romance / Galera record

Partes Favoritas:

Eu amei o fato de mencionar a clássica lenda do Rei Arthur. Claro que, por ser uma história infantojuvenil, não aprofunda muito neste tema; é simples e sem grandes detalhes, mas não deixa de ser interessante tal abordagem.

Comentários:

Em sua nova escola, Avalon High, Elaine começa a conhecer seus novos colegas e também como tudo funciona na cidade! Em um primeiro momento a normalidade parece ser uma das principais características do ambiente. Até que estranhas situações e alguns nomes parecem ter fortes relações com a clássico lenda do Rei Arthur. A protagonista demora a perceber que tudo pode estar conectado e que a mudança para o novo local está entrelaçada ao seu destino e ao dos outros personagens. A narrativa, em primeira pessoa, me deu a impressão de estar lendo um diário ou até mesmo a história fantasiosa de uma criança. O lado infantil predominou no livro, não sendo um infantojuvenil muito elaborado, em minha opinião.

Um enredo leve e simples que ganha um ar bobo no decorrer de suas páginas. Os acontecimentos se fazem de tal maneira que seu público-alvo não tenha sequer uma dúvida do que realmente está ocorrendo; mesmo que as informações precisem se repetir vez ou outra para trazer ainda mais clareza. Além de curiosidades rápidas e interessantes, sobre a lenda em questão, que estão espalhadas no decorrer da leitura. E ainda, um desfecho que eu não esperava revelou que nem todos são quem parecem ser, me surpreendi!

A maior parte do livro fica envolta das aulas dos personagens e o ambiente colegial. O tema proposto para levar o leitor a temática mais fantasiosa, a respeito da lenda do Rei Arthur, demora para ser inserido e realmente explorado, em meu ponto de vista. As páginas, portanto, acabaram demorando para ganhar mais emoção. Apesar destes pontos foi uma leitura gostosa para ser feita rapidamente devido a sua simplicidade, perfeita para dar um descanso de histórias cheias de minúcias.

IMG_6003

Mensagem:

Um livro que destaca principalmente o fato de não se deixar desistir com facilidade. Não é porque algo não deu certo, durante muitos anos e está quase não dando certo uma outra vez, que as esperanças precisam ser perdidas! Nunca é tarde demais para alterar o rumo dos acontecimentos. Também ressalta a importância de ir atrás do que se acredita, não importando quantos empecilhos e dificuldades apareçam pelo caminho.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s