drama, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Behind the Fall

angie lesterSinopse:  “A história ainda não acabou.
James descobriu o segredo que Quinn havia guardado nos quatro anos em que passaram separados, agora precisa lidar com a responsabilidade e ainda enfrentar os problemas como superior no departamento do FBI em Nova York.
Quinn está dificilmente aceitando a separação e tentando fazer exatamente o que ele lhe pediu: dando tempo e espaço.
Ambos estão lutando para se reconstruir e recomeçar, mas o que os une será suficiente para mantê-los juntos?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Literatura brasileira, romance, drama / independente / Amanda Maia

Partes Favoritas:

A reconstrução do romance, que toma conta da leitura, foi um ponto muito bonito de ser visto através das páginas, neste último volume da série. Mas as mensagens reservadas em cada situação impactante foi o que mais me marcou!!

“Só porque passamos por um sofrimento, isso não quer dizer que conhecemos a dor do outro.”

Comentários:

Este terceiro e último livro da série me fez ver todos os volumes como uma espécie de novela, onde acontecem várias reviravoltas e o leitor é surpreendido com diversas cenas em que segredos importantes são revelados! Quinn e James já passaram por tanta coisa e amadureceram de maneira surpreendente – principalmente se comparando as atitudes presentes neste com as do primeiro livro -. No entanto, tudo o que viveram e o que podem viver está em jogo. Curiosas situações precisam ser esclarecidas para que esses dois consigam seguir com suas vidas. Uma leitura excelente para quem ama um romance difícil e conturbado com doses dramáticas, surpresas e desafios intensos!

A narrativa, em primeira pessoa, se intercala entre os protagonistas, entre capítulos que mesclam com os acontecimentos do presente e do passado, finalizando informações. Traz uma série de investigações, encontrando a raiz dos problemas que começaram a aparecer no primeiro livro! Apresenta momentos de muita angústia para os personagem, ao longo de todos os volumes. Percebi o quanto o enredo veio sendo bem construído, com pontos bem alinhados e personagens que vão amadurecendo, se entendendo e se corrigindo ao longo de cada capítulo e a cada passagem de tempo!! O desfecho ainda conta com diversas mensagens fortes.

Como a cada momento se tem pontos de tensão na trama, onde tudo está prestes a desabar, foi um tanto difícil pegar a linha de leitura deste último livro, em minha opinião. Me remeteu ao final de uma guerra onde tudo se encontra destruído, mas, mesmo assim, continua-se guerreando. Os personagens são obrigados a aprender com seus erros e se auto corrigir. Perceber que os protagonistas foram se ajudando e se melhorando foi algo fantástico! Visando sempre o melhor para si e para os familiares, sendo altruístas e tirando o lado tóxico de suas vidas!

Design sem nome

Mensagem:

A mensagem que mais me marcou nesta leitura foi quando notei os personagens se colocando no lugar do outro com amadurecimento, em cada situação complicada. Não pensando apenas em si próprios. Perceber todas as decisões maduras que cada um tomou, como adultos, esperando e ouvindo a versão do outro. Protagonistas que começam a compreender que erros são cometidos e sempre há a chance de arrependimento e de mudança! Principalmente quando se busca ajuda para lidar com medos, inseguranças e angústias!

“Precisamos ser sensatos e enxergar as coisas como um todo: nem tudo será da maneira como planejamos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros: 

1. Our Fall

2. After the Fall

3. Behind the Fall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s