drama, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

After the Fall

angie lesterSinopse: “Quatro anos depois da verdade ser revelada, Quinn está em seu penúltimo ano da faculdade enfrentando seus demônios do passado e tentando seguir em frente com sua vida depois de James a ter devastado completamente. 
Além de ter que lidar com as mentiras, ainda precisa encarar o que seu pai fez e como aquela desonra mexeu com tudo a sua volta, inclusive com sua vida social. As pessoas não olham para ela da mesma maneira, a veem como uma aberração e herdeira de uma completa catástrofe. Devido ao que aconteceu, Quinn se tornou uma garota fechada que evita contatos íntimos.
James ainda está aprendendo a lidar com a culpa. Nada parece tão pesado e doloroso quanto a lembrança do último olhar que Quinn lançou a ele: desprezo. 
Ele aprendeu, desde que trabalha para o governo, que o seu coração jamais poderia estar acima de sua razão ou isso lhe custaria vidas inocentes. Mas, apesar de tudo, seu coração insiste em ser mais forte que qualquer motivo racional para se manter longe. 
James está convencido de que Quinn nunca fora a regra, mas a exceção, que o levou a trilhar o caminho inverso ao que sua profissão mandava.
A história que ambos achavam ter ficado no passado está mais presente do que nunca. A missão que James achara ter terminado havia apenas começado e a queda que eles viveram, não era nada comparado ao que estava prestes a conhecer.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Eu gostei muito da maneira como a autora soube moldar cada elemento trazido para esta história. Um livro marcado por seus momentos tensos, muito bem escritos e pautados em personalidades fortes, que prendem seu leitor do início ao fim, o deixando com o coração na mão!

“O jeito como você lida com isso vai definir o final da história.”

Comentários:

Diante do final tenso e de tirar o fôlego do primeiro livro “Our Fall“, neste segundo me deparei com os personagens tentando seguir a vida após quatro anos dos transtornos que viveram. Quinn e James estão mais maduros, decididos e não fazem ideia do que está prestes a explodir nestas páginas. Um clima denso com cenas dramáticas toma conta do enredo, não nos deixando respirar. Tensões e dores são as pautas principais, mas também um toque policial ganha vida com investigações e certo suspense.

Uma história real que aborda certo caos, aquele momento onde tudo parece estar indo pelo caminho errado e virando uma bola de neve. A única opção, de cada personagem, é tentar fingir que os seus monstros estão totalmente controlados e que nada vai desmoronar novamente. Um sentimento angustiante toma conta dos protagonistas. Toda a trama vai muito mais afundo do que no livro antecessor, que foi apenas a ponta do iceberg. Esta narrativa, em primeira pessoa, é embasada por uma linha de acontecimentos que justificam todo o presente.

Em minha opinião, esta sequência se caracteriza como empolgante, principalmente por ter me prendido do início ao fim com todo o seu contexto repleto de reviravoltas. Uma leitura que me deixou bem aérea após seu fim, que dá gancho para o que nos espera no terceiro e último volume.

100

Mensagem:

O quanto é difícil e complicado superar momentos desgastantes do passado; o quanto os fantasmas dos acontecimentos parecem seguir a gente, principalmente se tais situações foram doloridas. Também aponta o quanto cada pessoa carrega angustias que gostaria de esquecer e até mesmo não ter vivido, infelizmente coisas ruins fazem parte da vida; nos forçando a aprender, superar ou conviver com cada uma delas.

Amanda Maia / Independente / Literatura brasileira, romance, drama

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros: 

1. Our Fall

2. After the Fall

3. Behind the Fall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s