Autoajuda, Literatura Estrangeira, Uncategorized

As 7 Leis Espirituais dos Super-Heróis

NOVOSinopse: “Os super-heróis dos quadrinhos e do cinema podem proporcionar muito mais que apenas diversão: quando bem compreendidos, eles apontam o caminho para o crescimento espiritual e para a conquista do equilíbrio interior. Deepak Chopra, médico internacionalmente aclamado por seu trabalho sobre espiritualidade, e seu filho Gotham Chopra, roteirista e produtor de cinema, mostram que super-heróis são uma versão contemporânea dos grandes personagens das mitologias clássicas. Transitando entre os mitos gregos e indianos e as histórias consumidas por legiões de jovens leitores ocidentais, este livro expõe didaticamente sete princípios básicos transformadores, ensinando exercícios simples para colocá-los em prática. Com leveza, humor e sabedoria, os autores oferecem os instrumentos adequados para que cada leitor encontre dentro de si as chaves para o sucesso? E torne-se o herói de sua própria história.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deepak Chopra com Gotham Chopra / Lafonte / Literatura estrangeira, autoajuda

Partes Favoritas:

Gostei de todo o contexto de super-heróis, deixou a leitura leve e de fácil entendimento! Tal abordagem abriu mais o meu conhecimento.

“Compaixão, coragem e criatividade fortalecem os super-heróis e motivam todas as suas intenções e ações.”

Comentários:

O livro, como o próprio título já revela, vai para o lado analítico e espiritual dos super-heróis. As 7 leis, aqui em evidência, são: equilíbrio, transformação, poder, amor, criatividade, intenção e transcendência. Suas páginas dinâmicas e sem repetições provocam a abertura da mente, uma filosofia que expande os conhecimentos, a consciência e a inconsciência! Mostra como se valorizar, valorizar o outro; como viver e curtir cada momento, analisando cada ponto e percebendo suas conexões; como imaginar mil possibilidades e se perceber o produto de tantas outras; e mais infinitas possibilidades!

A abordagem com heróis torna a leitura leve e, mesmo contendo autoajuda, rápida! Para dar maior veracidade à alguns fatos citados, e para levar seu leitor a entender melhor as 7 leis mencionadas, os autores destrincharam algumas das histórias, experiências e pontos chaves vividos por alguns super-heróis e deuses famosos ou não. Cada lei, que vai sendo apresentada, vai construindo a próxima tornando a leitura bem estruturada e argumentada! Ainda conta com exercícios meditativos e filosóficos ao fim de cada capítulo para uma aplicação mais acessível.

Acredito que é um exemplar para ser consultado eventualmente, principalmente seus exercícios. A princípio pode se pensar que o livro quer aplicar os seres mencionados como se fossem perfeitos; mas, após alguns capítulos, fica claro que eles acabam tendo uma maior consciência do que são, do que podem fazer, os tornando constantemente cientes da busca do equilíbrio. Percebi um destaque de como estes seres lidam com a pressão de estar constantemente precisando vencer o mal. Tornando a narrativa ainda mais curiosa e interessante, me fez ter outra imagem dos heróis e seus respectivos vilões!

“Quando você interpreta um problema como uma oportunidade, isso é uma mudança de sentido.”

IMG_6151

Mensagem:

Por ser um livro de autoajuda as mensagens estão espalhadas em cada parágrafo! As 7 leis, por si só, são extremamente importantes! Alguns pontos chaves, em minha opinião que se pode tirar de cada uma das leis:

  • Equilíbrio: Ter consciência de si próprio, do que se gosta ou não, sabendo coexistir com as situações sem julgamentos.
  • Transformação: Perceber que tudo é mutável, todo o presente sempre pode ser remodelado.
  • Poder: Colocar consciência nos próprios medos. Estar no presente sem ansiedade do futuro ou angústia de que o passado se repita!
  • Amor: A compaixão de entender as pessoas e suas singularidades.
  • Criatividade: Deixar a mente livre para que as escolhas possam ser feitas sem julgamentos.
  • Intenção: Tudo está inteiramente ligado na energia colocada sobre determinada situação, podendo ser ela positiva ou negativa.
  • Transcendência: Entender cada momento como único, como essencial, dar importância para os mínimos detalhes ao redor, sabendo o seu valor.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Um comentário em “As 7 Leis Espirituais dos Super-Heróis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s