Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Caminho do Altar

angie lesterSinopse: “Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Julia Quinn / Arqueiro / Literatura Estrangeira, romance

Partes Favoritas:

Eu adorei a perspectiva de amor aqui colocada, onde tudo é muito mais que os olhos conseguem ver e a qualquer momento pode-se ser surpreendido; principalmente pelos próprios sentimentos e emoções. Tornando a vida e as próprias percepções ainda mais intrigantes!

Comentários:

Neste oitavo livro da série conhecemos a história de Gregory Bridgerton, o último solteiro dentre seus irmãos e irmãs; como todos conseguiram encontrar o amor verdadeiro, Gregory tem certeza que o seu aparecerá em breve! Este romance de época apaixonante, e um pouco clichê, me envolveu devido a todo o amor que vai sendo mostrado a cada capítulo, revelando o quanto cada personagem é capaz de senti-lo. Escrito de maneira divertida e leve, em uma narrativa em terceira pessoa, que mescla o que está acontecendo com os protagonistas.

Hermione Watson desperta algo em Gregory, mas sem saber como agir ele acaba recorrendo aos conselhos da melhor amiga de Hermione, Lucinda Abernathy, uma moça bastante organizada. O jovem acaba se envolvendo em uma teia de acontecimentos inesperados, percebendo que talvez o amor não esteja exatamente onde pensou estar. Um enredo que, em minha opinião, seguiu por um caminho diferente dos outros livros com seus elementos bem definidos e uma estrutura textual que reserva surpresas. Contando, ainda, com um desfecho fofo e eletrizante que me gerou ansiedade!

É engraçado perceber que Gregory não foi um personagem tão romântico quanto os outros, que conheci ao longo dos livros da série, e mesmo assim conseguiu me conquistar com sua autenticidade e o posicionamento de ir atrás dos seus desejos. Tornando a leitura, em minha opinião, genuína por destacar tal personalidade em um jovem que está a procura de seu verdadeiro amor! Lembrando que os volumes da série podem ser lidos em qualquer ordem, já que cada um se trata do romance de um irmão ou irmã Bridgerton diferentes!

Design sem nome

Mensagem:

Assim como Gregory acredito que muitas pessoas estão a procura do amor. Às vezes imagina-se ter achado em alguém ou até em um namoro que não vingou. Mas, percebi como mensagem neste livro, que o amor realmente acontece nos pontos que não estão sendo notados, é clichê mas também uma realidade.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Duque e Eu

2. O Visconde que Me Amava

3. Um Perfeito Cavalheiro

4. Os Segredos de Colin Bridgerton

5. Para Sir Phillip, com Amor

6. O Conde Enfeitiçado

7. Um Beijo Inesquecível

8. A Caminho do Altar

9. E Viveram Felizes Para Sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s