Sinopse: “Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.”
Livro não recomendado para menores de 18 anos!
Compre na
: eBook / Físico
Julia Quinn / Arqueiro / Literatura Estrangeira, romance
Partes Favoritas:
Eu gostei, principalmente, de conhecer a história de vida de Francesca. Ela fora retratada muito brevemente nos livros anteriores da série, aqui fica claro o motivo de cada momento breve em que ela se fez ou não presente!
Comentários:
Michael tem a reputação mais conhecida da região, a de libertino. Ele não se prende a moça alguma e está bem distante de desejar matrimônio, o que ele não espera é se encantar por Francesca quando ela está prestes a se casar com seu primo. Este sexto livro da série traz a história de Francesca Bridgerton que se torna viúva cedo e se vê em uma situação difícil quando também começa a perceber ter sentimentos por Michael Stirling, primo do seu falecido marido.
Os dois personagens se encontram constantemente tentando entender eles próprios e seus sentimentos, acabei percebendo insegurança de um se soltar com o outro em toda a narrativa. O enredo parece meio trancado e imaturo diante da perspectiva de os dois decidirem o que realmente querem. Um casal confuso e enrolado que acaba deixando o romance de época um tanto cansativo em alguns pontos, na minha visão! Este foi o livro da série com mais cenas quentes, acredito que por ter um conquistador como personagem principal a autora quis ousar e deixar a leitura com ar hot! Também traz elementos mais sérios como o término de uma vida e a saúde.
O início de cada capítulo apresenta um trecho de uma carta e, cada trecho, tem relação com o que virá naquele especifico capítulo! Senti Michael imaturo, ele não me conquistou como fez com todas da sociedade; o jovem se tornou, em minha opinião, alguém que estava em constante fuga do que realmente queria. Francesca também mostrou tal fuga, acabou ficando presa aos sentimentos do passado e me pareceu uma moça que estava, a todo instante, tentando se encontrar e se perceber.
Mensagem:
Nem tudo o que aparente é verdade, um boato por si só na grande maioria das vezes é apenas um boato. Nem sempre o que se mostra é o que realmente acontece ou é real. As imagens podem ser enganosas quando não se conhece afundo cada acontecimento, o julgamento muitas das vezes se faz maior do que a veracidade de cada fato. Percebi isso nessa narrativa, enquanto uns se apegavam às imagens, que a sociedade produzia e falava; outros foram percebendo que uma imagem é apenas isso, uma imagem, que o interior de cada pessoa é muito mais complexo do que isso.
Ordem / Sequência dos Livros:
1. O Duque e Eu
2. O Visconde que Me Amava
3. Um Perfeito Cavalheiro
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
5. Para Sir Phillip, com Amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar
9. E Viveram Felizes Para Sempre