Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

O Visconde que Me Amava

angie lester (1)

Sinopse: “A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Julia Quinn / Arqueiro / Literatura Estrangeira, romance

Partes Favoritas:

Eu amei saber mais sobre os Bridgertons. Acabei me apegando a família enorme logo no primeiro livro da série, O Duque e Eu. Então, saber um pouco mais do que se seguiu na vida do primogênito da família tornou esta história ainda mais interessante!

“Acho que o coração humano é mais forte do que nós imaginamos.”

Comentários:

Uma nova temporada chegou e desta vez o pretendente mais requisitado é o libertino Anthony Bridgerton, que finalmente resolveu procurar uma esposa. Porém, ao decidir a moça que mais parece se encaixar no perfil que busca, a fim de não se apaixonar, descobre que Kate, a irmã da moça, mexe muito com ele de forma inesperada. Neste romance de época, muito bem ambientado pelos padrões culturais da sociedade, e segundo volume da série “Os Bridgertons” conhecemos mais afundo sobre as paixões e os anseios da vida do primogênito da família, aquele que carrega mais responsabilidades dentre seus outros irmãos.

No livro anterior, O Duque e Eu, Anthony se mostrou um fofo, ajudando sua irmã Daphne. Mas, neste livro, ele se revelou um tanto cabeça dura e orgulhoso, o que me fez ficar com raiva dele em certos momentos, mas também me surpreendeu com cenas hilárias. Já Kate se apresentou uma moça inteligente, cujas ações e palavras se faziam bem calculadas e expressadas no momento exato de tirar o chão de qualquer cavalheiro. Uma história que engloba dois personagens fortes que acabam se enfrentando como “cão e gato”. De maneira extremamente divertida e bem humorada, Julia Quinn delineia suas palavras de forma a transportar seu leitor para a época retratada, não deixando a história forçada!

Esta é a minha segunda leitura da autora e estou realmente impressionada. Percebi uma estruturação e excelente dosagem dos momentos românticos, sem deixar de lado a cultura local, de maneira envolvente e contagiante. A narrativa em terceira pessoa é tão bem escrita que fez eu me sentir na pele dos personagens da época. Aprendi e conheci um pouco mais sobre como era a vida naquele tempo, o qual as moças precisavam arranjar um marido até determinada idade para não serem mal vistas pela sociedade.

@oparaisodaleitura (2)

Mensagem:

A luta contra os sentimentos, emoções e acontecimentos podem só adiar o momento em que tais coisas irão acontecer; ou tais sentimentos e emoções virão à tona! Se privar de algo não impede que ocorra, pode apenas adiar por algum tempo. Enfrentar os próprios demônios às vezes é melhor do que tentar fugir e, ainda, correr o risco de tal situação retornar em um momento inoportuno.

“Mas a questão é que não preciso ser boa. Só tenho que me divertir com isso. E saber que tentei.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Duque e Eu

2. O Visconde que Me Amava

3. Um Perfeito Cavalheiro

4. Os Segredos de Colin Bridgerton

5. Para Sir Phillip, com Amor

6. O Conde Enfeitiçado

7. Um Beijo Inesquecível

8. A Caminho do Altar

9. E Viveram Felizes Para Sempre

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s