fantasia, ficção cientifica, Literatura Brasileira, Uncategorized

Alys – Elemento Ômega

NOVO (1)Sinopse: “Os acontecimentos da primeira lua desencadearam novas transformações no mundo. Os humanos não estão mais bloqueados em sua magia, mas a ignorância sobre a própria natureza causa pânico e desconfiança.
O líder dos Zmoras ataca crianças em lugares remotos sugando suas almas, enquanto um grupo paramilitar amparado por alguns conselheiros pressiona por leis mais seletivas em desfavor dos seres não humanos.
Alys continua sendo só uma garota que parece um avestruz tatuado. Sem tempo para lidar com as perdas que teve, ela precisará enfrentar as consequências mágicas da linhagem que carrega. Enquanto o mundo desmorona lentamente, sem o guardião e com a frustração por não evitar o sofrimento à sua volta, fica cada vez mais difícil estar pronta para a chegada da segunda lua.
Quando as motivações se misturam e erros do passado interferem no sucesso do futuro, o que você sacrificaria pelo bem comum?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Partes Favoritas:

Assim como no primeiro livro da série, eu amei os pontos em que a magia aparece e os seres diferentes se fazem presentes ao longo da narrativa. Estes elementos tornaram a aventura repleta de fantasias!!!

“Só estou dizendo que ainda te falta um pouco de fé em si mesma, não adianta o mundo inteiro começar a acreditar se você mesma não fizer isso.”

Comentários:

Alys, após descobrir quem é e do que é capaz no primeiro livro da série, “Alys – Elemento Alpha”, se vê diante de situações tensas que exigem uma boa dose de coragem e esperança tanto dela quanto de quem está em volta. Esta sequência mostra, principalmente, as consequências do que aconteceu no primeiro livro. Novas aventuras, lugares inexplorados e povos, que muitos achavam estarem extintos, se revelam e trazem apoio à garota. Sem seu guardião, devido ao que ocorreu no fim do livro anterior, Alys precisa se virar ao máximo e fazer com que seu inimigo não consiga o que tanto quer.

Percebi o enredo como uma ponte entre as introduções do volume anterior e um desfecho arrebatador que aparenta estar por vir no próximo livro! Devido a série apresentar muitos personagens, acontecimentos, elementos fantásticos, seres, magia… me senti meio perdida ao iniciar a leitura, por terem faltado referências que relembrassem os acontecimentos de seu volume antecessor. Logo, acabei demorando um pouco para pegar os trilhos do raciocínio e enfim conseguir me envolver com esta fantástica aventura.

Uma narrativa em primeira pessoa a qual conhecemos mais afundo o lado político e mágico que estão conectados na narrativa. O mais interessante é que quando tudo parecia perdido a personagem principal dava um jeito de erguer a cabeça e continuar mostrando sua capacidade, como se não se abalasse. Alys é uma jovem divertida e forte que vem pra mostrar todo o seu potencial. Aqui os dragões possuem maior visibilidade e campos ocultos estão presentes, lugares mais místicos onde o poder, os elementos e a magia se diferenciam.

IMG_1039

Mensagem:

Os infortúnios e momentos em que pensamos que tudo está difícil demais para conseguir seguir adiante são importantes para nos fortalecer; impedir que lá na frente soframos. Assim, já estaremos preparados diante das provações no decorrer da jornada.

“Você precisa para de se sentir culpada por cada coisa errada que acontece.”

Priscila Gonçalves / Editora PenDragon / Literatura Brasileira, fantasia, ficção Científica

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

1. Alys – Elemento Alpha

2. Alys – Elemento Ômega

3. Alys – Elemento Infinito

 

Compre na  amazon-logo :  eBook 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s