Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Um Perfeito Cavalheiro

angie lester (1)Sinopse: “Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Julia Quinn / Arqueiro / Literatura Estrangeira, romance

Partes Favoritas:

No começo eu amei a referência que tem da Cinderela!! Mas o que realmente me prendeu, no decorrer da leitura, foi o fato de trazer pontos cruciais da época que me chamaram atenção, principalmente por mostrar o lado mais difícil, o lado que as pessoas sofrem e precisam batalhar mais do que quem nasceu com um título. Claro que todos precisavam batalhar, mas quem não nascia em uma boa família ou não possuía um bom dote acabava tendo um peso maior para carregar, infelizmente.

Comentários:

Benedict se mostrou um homem tão fofo e querido que se tornou impossível não se apaixonar por este perfeito cavalheiro! Em um baile de máscaras oferecido por ninguém menos que Lady Bridgerton aparece uma moça misteriosa e mexe com os pensamentos de Benedict, mas ao dar meia noite ela vai embora. A relação de conexão entre os dois é palpável, sem contar os instantes bem divertidos que são espalhados pela trama que me fizeram dar vários sorrisos sozinha! Sophie é uma bastarda, filha fora do casamento, e isso para a época era um escândalo, ela dificilmente conseguiria ter um casamento apropriado, principalmente quando ela mesma não se achava merecedora disso.

Além de perceber a releitura da Cinderela, como é mencionado na própria sinopse, também senti uma presença fortíssima da cultura da época. Uma aventura agora pelas partes não tão belas da vida naquele período social, mostrando também como era o dia a dia das pessoas de baixa renda. Evidenciando o preconceito entre classes que impedia as pessoas de se apaixonarem. O quanto o lado cultural dizia e comandava a vida de cada um que não queria ficar mal falado, uma sociedade totalmente hipócrita, que impunha um padrão a ser seguido. Acabou sendo uma leitura que mexeu com meus pensamentos diante da visão deturpada que se tinha fortemente nas décadas passadas e, infelizmente, ainda existem resquícios atualmente.

Por eu ter pensado bastante sobre tal tópico percebi o quanto este terceiro volume foi muito bem escrito! A impressão que tenho após ler três dos nove livros da série é que, conforme vou lendo, vou percebendo mais características bem pertinentes das épocas retratadas. Tenho identificado personagens cada vez mais fofos e que conseguem me conquistar cada vez mais rapidamente!! E, claro, são leituras que prendem do início ao fim, mesmo que já pensemos saber o que vai acontecer acaba tendo personagens fortes e divertidos, além de acontecimentos inéditos que mostram ambientes e vestimentas com personalidades.

@oparaisodaleitura

Mensagem:

Uma mensagem que pude perceber é que o amor de ser muito importante e vir primeiro para que sempre fale mais alto. Não importa o que os outros pensem, não importa o que vão julgar adequado ou não, não importa se pareça errado, não importa se a classe social é diferente… O que importa é que as pessoas que se amam estejam satisfeitas com a relação e que queiram viver aquele amor. Não importa mais ninguém fora os dois que estão envolvidos na relação!!

Sophie sempre achava que seu lugar era no pior nível da sociedade, apenas porque seus pais a tiveram fora do casamento, mas isso não era sua responsabilidade, ela não tinha como ter culpa por tal situação. Ao meu ver ela era merecedora de um amor maravilhoso com quem quer que ela desejasse estar! Sem importar a opinião de terceiros sobre o assunto.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Duque e Eu

2. O Visconde que Me Amava

3. Um Perfeito Cavalheiro

4. Os Segredos de Colin Bridgerton

5. Para Sir Phillip, com Amor

6. O Conde Enfeitiçado

7. Um Beijo Inesquecível

8. A Caminho do Altar

9. E Viveram Felizes Para Sempre

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s