Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Um Beijo Inesquecível

angie lesterSinopse: “Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra ­pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando con­fidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro… e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Julia Quinn / Arqueiro / Literatura Estrangeira, romance

Partes Favoritas:

Eu adorei o tom de curiosidade que cerca a narrativa como um todo, devido a um diário em italiano que revela segredos e joias valiosíssimas que estão escondidas há anos!! Essa “meio que” investigação é bem divertida e gostosa de se ler, principalmente quando um romance se faz presente!

Comentários:

Este romance de época conta a história de Hyacinth Bridgerton, a última solteira da família, uma jovem de opiniões fortes e que não tem medo de se expressar; passando por cima do que a cultura local ditava e não deixando de ser ela mesma! Uma personagem divertida, que acaba deixando a leitura bem leve devido a sua espontaneidade. Além de possuir um bom coração por fazer visitas regulares a Lady Danbury, uma senhora também de fortes opiniões e que acabou por irritar vários personagens nos livros anteriores da série.

Eu me diverti lendo este livro e adorei a linha que ele segue, onde o amor vai surgindo aos poucos e a conquista vai acontecendo naturalmente. Gareth St. Clair, neto de Lady Danbury, esbarra em Hyacinth que o ajuda a traduzir um antigo diário que está em italiano. O interessante é que as confidências em italiano revelam segredos e inclusive um tesouro muito bem escondido, que provoca uma investigação e une ainda mais esses dois. O que começa com uma amizade vai os tornando cada vez mais próximos!

Após ler os seis livros anteriores da série, senti que esta escrita possui personagens mais decididos. Uma história repleta de momentos românticos e fofos, que nos permite sonhar e querer viver um amor como o que é descrito nestas páginas! Impossível não fantasiar com esta narrativa em terceira pessoa. Porém acabei por sentir falta dos outros Bridgertons que praticamente não aparecem neste volume, apesar de serem citados em dados momentos que estão mais velhos e seguindo suas vidas familiares.

Design sem nome

Mensagem:

A essência de ser quem se quer ser! Hyacinth Bridgerton não desistiu de sua própria personalidade, mesmo quando percebeu que talvez fosse esse o ponto que afastava seus possíveis pretendentes. É muito intrigante ler esta história e constatar que ela foi forte e segura permanecendo da maneira como bem queria do início ao fim!!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Duque e Eu

2. O Visconde que Me Amava

3. Um Perfeito Cavalheiro

4. Os Segredos de Colin Bridgerton

5. Para Sir Phillip, com Amor

6. O Conde Enfeitiçado

7. Um Beijo Inesquecível

8. A Caminho do Altar

9. E Viveram Felizes Para Sempre

Um comentário em “Um Beijo Inesquecível”

  1. Adorei seu blog e a sua resenha! Fique muito inclinada para conhecer o livro!
    Se puder retribuir o carinho, me seguindo de volta e visitando o blog, ficarei agradecida!
    Abraços, Kathlen.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s