Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Entre Will & Vodka

angie lesterSinopse: “Existiam duas coisas que a pequena Stela queria mais que tudo em sua vida. A primeira era crescer. Nada a fascinava tanto quanto o mundo adulto e as coisas legais que poderia fazer nele. A segunda coisa era um pouco complicada: ela queria que Will gostasse dela.
Stela seria capaz de dar todos seus brinquedos favoritos para que fosse atendida. E sempre pedia. A cada bolo de aniversário, desejo da meia-noite e estrela cadente, ela só conseguia pensar nisso.
E então aconteceu.
O primeiro desejo foi realizado: ela cresceu, e percebeu que a vida adulta não era, nem de longe, o que esperava. E, bom, o segundo desejo foi parcialmente atendido: agora Will ama Stela, mas não essa Stela.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

Giovana Taveira / Independente / Literatura Brasileira, Romance, Jovem Adulto

Partes Favoritas:

Eu simplesmente amei me ver na Stela, a personagem principal, eu me identifiquei muito com ela. Tal identificação me conectou rapidamente com a narrativa, principalmente depois de perceber que em várias situações, pelas quais a personagem vai passando, eu pensava exatamente como ela. Eu definitivamente gostaria de ter Stela como amiga, além de me inspirar também me mostrou coisas sobre eu mesma sem ao menos eu perceber. Além de todo o seu amadurecimento ter sido muito bonito ao longo do livro!

“O jeito que a gente se ama é jeito que a gente ensina o mundo a nos amar.”

Comentários:

Stela sempre foi uma garota decidida, que vai se descobrindo e trilhando o seu caminho ao longo da trama. Enquanto Will não parece seguir uma linha certa de raciocínio. Em um momento de desencontro os dois percebem que não querem as mesmas coisas e acabam entrando em um ciclo vicioso, principalmente por Will desejar outra Stela. Um ciclo que não deixa de ser importante na trajetória dos dois, mas que vai fazer com que eles revejam seus preceitos. A narrativa em primeira pessoa, por parte de Stela, é repleta de decisões e recomeços; traz uma onda de auto reconhecimento e auto aceitação de que nem tudo está sob o nosso controle.

Estou no céu depois desta leitura tão linda e bem estruturada. Eu não tenho palavras que sejam suficientes para mostrar o meu entusiasmo! Se inicia de uma maneira bem simples, introdutória e até um pouco lenta. Porém, em um dado momento os personagens vão se revelando e a história em si se apresenta cheia de conteúdo e personalidade, escrita de maneira a ser apreciada! O enredo se inicia relatando dentre algumas etapas a infância, juventude, faculdade e primeiro emprego – o que me trouxe certa nostalgia de momentos que já vivi, onde me identifiquei muito com a Stela e os pensamentos dela. Ao terminar o livro eu não sabia nem o que fazer comigo mesma, de tão bom que ele é!

Um romance que vou levar para sempre no meu coração de leitora! Não sabia se queria voltar e ler tudo de novo, ou ficar horas pensando em tudo o que a história traz!! Minha identificação foi tamanha que, mais pro meio do livro, eu estava achando que era a Stela e estava vivendo aquilo. Sempre menciono que me coloco no lugar da personagem, mas aqui eu não conseguia saber quem era quem. Os personagens são bem pautados em suas personalidades e no amadurecimento. A Stela que começa não é a mesma que termina a história, contudo continua com a mesma essência!

Para quem já passou por desilusões, medos, inseguranças e dificuldades, esse é o livro ideal. Sem contar o desfecho que me fez terminar a leitura com o coração a mil e com lágrimas nos olhos!

“Mas só amadurecemos quando conseguimos enfrentar os desafios e fazer escolhas, mesmo que essas sejam difíceis.”

IMG_1643

Mensagem:

O livro traz diversas mensagens lindas – não é atoa que fiz várias marcações com post-it ao longo dele -. Algumas mensagens me marcaram mais que outras; como o fato de que amadurecer traz responsabilidades que achamos serem um peso. No entanto, as responsabilidades também vem atreladas de coisas maravilhosas que, num segundo momento, olhando mais de perto acaba compensando! Até porque nem sempre o que pensamos ser o melhor realmente é!

“Meu medo é envelhecer e não ter feito nada demais, não ter sido outra coisa, além de jovem.”

No início do livro, Stela fez escolhas que não a fizeram tão bem e com sua evolução, ao longo dos acontecimentos, é visível o quanto ela vai percebendo que pensar no que é melhor para si mesma é o mais importante; além de fazer bem a ela também não traz arrependimento. Claro que não devemos ser egocêntricos e pensarmos só em nós. Mas também não dá para pensar no outro o tempo todo, principalmente se o outro não está nem ai para nós!

Algo que se destacou também foi o fato de em todas as etapas da vida termos inseguranças, além de não termos certeza do que estamos fazendo ou do que queremos fazer. Permanecemos indecisos e, em minha opinião, a melhor decisão a ser tomada sempre será aquela que nos faz bem, que traz conforto ao coração.

“É difícil fazer amigos quando se tem medo de ser abandonada de novo. Você acha que o erro está em você.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

O Spin-off da série é “Entre Stela & Tequila”.

 

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s