fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Coroa de Ossos Dourados #3

Sinopse: “Em A coroa de ossos dourados as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente. Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Numa reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta. As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados ― mesmo o mais improvável e perigoso deles.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

O melhor livro da série até agora, em minha opinião! A narrativa transborda aventura, fantasia, ação e empoderamento feminino, além de conter várias cenas picantes. A trama é viciante, especialmente agora que os personagens já se conhecem, trazendo momentos divertidos entre os capítulos.

Poppy está finalmente livre para fazer suas próprias escolhas e expressar sua opinião, revelando também um poder inimaginável, há muito tempo não visto, capaz de fazer os lobos se curvarem diante dela! O romance entre a jovem e Castel é fofo de acompanhar, enquanto Kieran demonstra seu instinto protetor e os demais destacam suas personalidades e a sede por justiça.

Todas as revelações dos volumes anteriores se justificam, e novas questões ficam em aberto. O enredo se conduz na medida certa, dá vontade de reler vários capítulos de tão divertidos e repletos de aventuras. Senti uma mistura da força da protagonista de “Princesa das Cinzas” com o romance de “Corte de Névoa e Fúria“. O melhor dos dois mundos!

O desfecho é sensacional, digno de toda a estruturação da história até aqui! Não esperava menos de Poppy e de todo o seu poder e força, que são despertados gota a gota a cada novo capítulo.

“Não vou parar de viver quando acabei de começar a fazer isso.”

Sequência dos Livros:

1. De Sangue e Cinzas

2. Um Reino de Carne e Fogo

3. A Coroa de Ossos Dourados

4. A Guerra das duas Rainhas

5. Uma Alma de Cinzas e Sangue

Deixe um comentário