fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Corte de Névoa e Fúria #2

angie lester (42)

Sinopse: “O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

Dificilmente acontece de, ao ler um segundo ou terceiro livro de uma série, nos surpreendermos tanto quanto no seu livro antecedente. Mas a autora consegue impressionar e amei ainda mais o segundo. E eu amei perdidamente “Corte de Espinhos e Rosas”! Sarah sabe cobrir todas as expectativas, manteve a mesma forma de narrativa e de estrutura textual. Contemplando criaturas e cenários únicos!

Feyre agora não é mais uma humana, é uma feérica com uma pitada do poder de cada um dos grão-senhores presentes em Prythian No início encaramos Tamlin de uma maneira totalmente diferente, se mostra controlador, não deixando Feyre ser quem realmente é. A melhor parte é conhecer a Corte Noturna e Velaris, lugar maravilhoso, aberto, cheio de detalhes e aconchegante. Me transportei para lá e me apaixonei por Rhysand, diante de tantas reviravoltas.

“… – me dera a companhia silenciosa e constante daqueles personagens, os quais não existiam e jamais existiram, mas, de alguma forma, me faziam sentir menos… sozinha.”

O livro se divide em 3 partes: A Casa das Bestas, A Casa do Vento e A Casa da Névoa. Com ainda mais ação e aventura, a narrativa começa lenta e introdutória, assim como o primeiro da série, talvez seja a forma de a autora escrever. Depois se torna uma aventura sem fim! Os personagens parecem aproveitar momentos gostosos e marcantes. Me deixando ansiosa e com o coração acelerado do início ao fim.

“… -, certa vez vivi em um lugar onde a opinião de outros importava. Isso me sufocava, quase me destruiu.”

Captura de Tela 2018-07-11 às 13.26.30

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Corte de Espinhos e Rosas

2. Corte de Névoa e Fúria

3. Corte de Asas e Ruína

3.1. Corte de Gelo e Estrelas

4. Corte de Chamas Prateadas

O livro 3.1 conecta a trilogia original e os próximos livros de spin-off.

2 comentários em “Corte de Névoa e Fúria #2”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s