Corte de Névoa e Fúria

angie lester (42)

Sinopse: “O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

A melhor parte foi conhecer a Corte Noturna, que lugar mais maravilhoso, aberto, cheio de detalhes e aconchegante. Eu totalmente me transportei pra lá e me vi em uma total paz!!

“… – me dera a companhia silenciosa e constante daqueles personagens, os quais não existiam e jamais existiram, mas, de alguma forma, me faziam sentir menos… sozinha.”

Comentários: 

Dificilmente acontece de, ao ler um segundo ou terceiro livro de uma série, nos surpreendermos tanto quanto no seu livro antecedente. Mas a autora consegue impressionar e, confesso, que eu amei ainda mais o segundo do que o primeiro. E eu amei perdidamente “Corte de Espinhos e Rosas”!!! A autora soube cobrir todas as expectativas, para essa continuação, e manteve a mesma forma de narrativa e de estrutura textual! Contemplando criaturas e cenários que fogem totalmente do real e do que presenciamos anteriormente.

Com ainda mais ação e aventura, o livro começa lento e chato, assim como o primeiro da série, talvez seja a forma de a autora escrever. Mas isso só nos seus primeiros capítulos, depois se torna uma aventura sem fim.

Feyre agora não é mais uma humana, é uma feérica com uma pitada do poder de cada um dos grão-senhores presentes em Prythian e, ao treinar seus poderes, percebe ser mais poderosa do que pensava! No início algo totalmente inédito acontece, começo a não gostar de Tamlin que se mostra chato e controlador, não deixando Feyre fazer e ser quem realmente é. Ela acabou de salvar a vida dele e, ao invés de deixa-la livre, ele a prende assim como Amarantha. Acabei me apaixonando perdidamente por Rhysand, diante de tantas reviravoltas.

O livro se divide em 3 partes: A Casa das Bestas, A Casa do Vento e A Casa da Névoa.  Onde os personagens parecem aproveitar muito mais as narrativas, momentos gostosos e marcantes são bem apresentados com cada detalhe de cenário, vestimentas e diálogos. De forma a cativar e transportar o leitor, me deixando ansiosa e com o coração acelerado do início ao fim.

“… -, certa vez vivi em um lugar onde a opinião de outros importava. Isso me sufocava, quase me destruiu.”

Captura de Tela 2018-07-11 às 13.26.30

Mensagem: 

É o fato de que quando amamos devemos deixar a pessoa amada livre. Ao prender alguém não a deixamos ser ela mesma. Impedir alguém de ser ele mesmo acredito ser uma das piores coisas que podemos fazer inconscientemente, mesmo que não gostemos das atitudes dessa pessoa. Tal atitude em um relacionamento, o torna tóxico e destrutivo.

Sarah J. Maas / Galera / Fantasia, jovem adulto, literatura estrangeira, romance

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Corte de Espinhos e Rosas

2. Corte de Névoa e Fúria

3. Corte de Asas e Ruína

3.1. A Court of Frost and Starlight (Sem título no Brasil)

 

O livro 3.1 é considerado “uma ponte entre a trilogia original e os próximos livros de spin-off”.  Nos afirmando que a série não irá parar por ai!!

A produtora alemã Constantin Film, a mesma que produziu a série de TV Shadowhunters, adquiriu os direitos para adaptar o primeiro livro da série, e irá, ao lado da Tempo Productions levar esta história para os cinemas.

 

2 comentários sobre “Corte de Névoa e Fúria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s