fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Rebelde do Deserto

angie lester (43)Sinopse: “O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas: 

Geralmente eu descrevo o cenário como minha parte favorita, mas dessa vez eu gostei muito da personagem, Amani, mesmo sendo mulher e estando presente em um ambiente onde não tem direito algum, foi forte e se dirigiu atrás do que queria, independente do que dizia a cultura do local.

“Não importa aonde fôssemos, nada mudaria quem éramos.”

Comentários: 

Iniciei minha leitura um tanto quanto perdida, achei que a autora deixa um pouco vago tudo o que acontece e seu motivo. Só consegui entender melhor do que se tratava após um bom tempo de leitura, onde consegui me envolver e a narrativa, feita por Amani, fluiu melhor.

O livro é bem voltado para o governo de Miraji e enfatiza as injustiças que o permeiam, não dando tanto destaque a fantasia. Além de abordar um assunto muito polêmico e pertinente, onde a mulher ou menina não tem voz, onde são obrigadas a se casar ao chegar em uma certa idade, e isso é tudo o que elas são aos olhos de seus familiares, pessoas para servirem ao marido e lhe darem herdeiros. Já o homem tem direito a andar nas ruas livremente, participar de jogos e tudo o que ele quiser.

Senti que poderia ter mais dados sobre o lado cultural, alguns termos utilizados eu tive que pesquisar para entender, me deixando um pouco confusa quanto a isto. Faltando algumas explicações que só foram feitas de forma muito superficial. Encontrei alguns momentos em que a narrativa se contradiz, me deixando confusa, não sendo um enredo equilibrado. É como se esse não fosse o primeiro livro da série e quem o está lendo já soubesse várias coisas das quais os personagens estão falando.

IMG_8597

Mensagem: 

Percebi que a personagem não chegava logo onde queria e a história não acontecia. Então, notei como sou uma pessoa extremamente ansiosa que não consegue curtir o momento de uma viagem, precisa chegar logo no local. E uma das mensagens do livro, mostra exatamente isso, as vezes a maior parte da aventura está no caminho até onde queremos chegar. Ficamos tão focados no destino que esquecemos de aproveitar o que estamos passando e desvendando.Alwyn Hamilton / editora Seguinte / Fantasia, ficção, jovem adulto, literatura estrangeira

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

1. A Rebelde do Deserto

2. A Traidora do Trono

3. A Heroína da Alvorada

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s