Cidade dos Ossos

angie lester (46)

Sinopse: “Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

A minha parte favorita foi quando Clary visitou a Cidade dos Ossos. Além de mais forte, segura e sabendo um pouco mais de quem ela é, o cenário em que essa cena se passa é muito diferente!! Novamente a minha parte favorita é um cenário, já que é neles que minha criatividade aflora e, como a autora enriquece os ambientes com detalhes, eu consegui de fato me transportar.

“Um grupo de degraus de granito levava ao buraco, as bordas amolecidas pelos anos de uso. Havia rochas dispostas em intervalos ao longo dos degraus, emitindo verde quente e azul gélido. A base da escada estava perdida na escuridão.”

Comentários: 

Uma narrativa um pouco lenta, não tão leve e também por ser um livro com muitas páginas acabei por não conseguir ler de forma ininterrupta. Talvez a leitura tenha pesado um pouco por ter detalhes demais.

Se inicia de forma curiosa, Clary é uma jovem adolescente comum, até se deparar com pessoas que ninguém mais vê, apenas ela. Como a própria personagem não sabe o que está acontecendo com ela mesma, nós, leitores, também ficamos na curiosidade para descobrir mais desse mundo.

O mistério prevalece, durante toda a história, para descobrir qual a relação de Clary com os personagens que ninguém mais vê e as suas tatuagens que são Runas, responsáveis por despertar ou intensificar poderes nos personagens. Protagonistas que são caçadores de sombras/demônios ou também conhecidos como “shadowhunters”, estão na Terra para poder salvar a pele dos humanos que nem mesmo podem vê-los. 

Jace, um dos mais lindos caçadores faz com que tenha uma leve paixão no decorrer do livro, mas não se engane, o livro é bem voltado para ação e para descobrir o que a personagem principal está destinada a ser e a fazer no mundo. 

“Eu não gosto de refrigerante sem gás. Eu não gosto de música pop de boy bans. Eu não gosto de ficar preso no trânsito. Eu não gosto de dever de matemática. Eu odeio o Jace. Percebe a diferença?”

Uma história que se passa nos dias atuais, em locais verdadeiros e reais, que existem. Um livro regado à mistérios, que são revelados lentamente ao longo da leitura. Apesar de se passar em grande parte na civilização urbana, também temos visitas a locais desconhecidos por humanos. Amo livros com cenários criativos, com criaturas diferentes como vampiros e feiticeiros. 

O livro termina de forma a não completar todos os mistérios, deixando a encargo do leitor continuar os outros livros da série, para que prossiga desvendando os mistérios que cercam essa história.

IMG_8629

Mensagem: 

Uma mensagem que veio pra mim, é o fato de que talvez sempre tenhamos coisas para descobrir sobre nós mesmos, Clary passa o livro inteiro em busca de descobrir quem é e quais são suas raízes. O que me remete ao fato da vida real, talvez passemos a nossa vida toda tentando desvendar todos os motivos das nossas reações ao mundo e talvez nunca descobriremos, mas o importante é ir atrás e aproveitar o aprendizado e os locais onde essa busca nos leva!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Essa história ganhou filme em 2013. Posso afirmar que gostei da forma como foi feita a adaptação, não tiveram grandes divergências com o livro. Porém, ele não foi bem aceito não sendo reproduzido, nos cinemas, a sua sequência. Em 2016 produziram o seriado “Shadowhunters” e eu não gostei, achei os atores sem sal e sem química, modificaram muito a história do livro, inclusive a ordem dos acontecimentos e os locais onde eles acontecem.

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Cidade dos Ossos

2. Cidade das Cinzas

3. Cidade de Vidro

4. Cidade dos Anjos Caídos

5. Cidade das Almas Perdidas

6. Cidade do Fogo Celestial

 

Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:

O Códex dos Caçadores de Sombras

Sinopse:Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. O Códex dos Caçadores de Sombras abrange tudo: a história e as leis do mundo dos Caçadores de Sombras; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal mundo que habitamos.

 

Um comentário sobre “Cidade dos Ossos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s