aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Cidade dos Ossos #1

angie lester (46)Sinopse: “Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +13

Resenha: 

Clary é uma jovem adolescente um pouco imatura e comum, até se deparar com pessoas que ninguém mais vê, apenas ela. Como a própria personagem não sabe o que está acontecendo, nós, leitores, também ficamos na curiosidade para descobrir mais desse mundo. Uma narrativa regada de mistérios e um pouco lenta, talvez por ter detalhes demais.

Apesar de se passar, em grande parte, na civilização urbana, também temos visitas a locais desconhecidos por humanos. Possui cenários criativos, contando com vampiros e feiticeiros. O mistério sobre a vida de Clary atrelada a dos caçadores de sombras/demônios (shadowhuntes) prevalece durante toda a história.

Os caçadores usam tatuagens, as runas, responsáveis por despertar ou intensificar poderes. Jace, um dos mais lindos, faz com que tenha uma leve paixão no decorrer do livro, mas, este não é o foco, é bem voltado para ação e à descoberta do que Clary está destinada a ser e a fazer. 

Cidade dos Ossos ganhou filme em 2013. Posso afirmar que gostei da forma como foi feita a adaptação, não tiveram grandes divergências com o livro. Porém, ele não foi bem aceito não tendo a sua sequência adaptada. Em 2016, produziram o seriado “Shadowhunters” e eu não gostei, achei os atores um tanto sem química. Modificaram muito a história do livro, inclusive a ordem dos acontecimentos e os locais onde acontecem.

IMG_8629

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Cidade dos Ossos

2. Cidade das Cinzas

3. Cidade de Vidro

4. Cidade dos Anjos Caídos

5. Cidade das Almas Perdidas

6. Cidade do Fogo Celestial

Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:

O Códex dos Caçadores de Sombras

5 comentários em “Cidade dos Ossos #1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s