aventura, fantasia, ficção, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Cidade do Fogo Celestial

angie lesterSinopse: “O sexto volume da série best-seller Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Irmão contra irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder. Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreiras mágicas parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçadores de Sombras encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios? Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir ― mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Por ser o último livro da série, enfim eu ia saber o que aconteceria com todos esses personagens e com Sebastian, o vilão. Estava muito curiosa para saber qual seria a conclusão de tudo o que eles viveram! Tanto que, como a leitura desses três últimos livros acabou sendo um pouco mais lenta – por ter a história de personagens secundários acoplada a história principal -, eu acabei continuando a leitura mais por curiosidade de como tudo ficaria.

Comentários:

Este é o último livro da série Os Instrumentos Mortais, com capítulos extensos e quantidade elevada de páginas, e confesso que estava bem ansiosa com essa conclusão e ao mesmo tempo preocupada em como terminaria. Este volume, assim como nos dois anteriores, permaneceu mostrando a história, em terceira pessoa, de vários personagens como um Spin-off acoplado a história principal. Como se os três primeiros livros focassem mais nos personagens principais, e os três últimos dessem espaço aos personagens secundários, tornando a leitura um pouco mais arrastada em minha opinião.

O livro começa intenso com ação e aventura. Após Sebastian mostrar do que é capaz os personagens, ao longo da narrativa, vão mudando e amadurecendo mais conforme os novos acontecimentos vão surgindo; tanto Jace quanto Clary estão mais objetivos do que querem e como querem. Os personagens estão tensos e com sede de trazer a paz para a vida dos Shadowhunters. É uma leitura regada de acontecimentos, brigas, confusão e muitas pontas se fechando como se fosse um livro de “acerto de contas”.

Por incrível que pareça, novos lugares e coisas que os personagens desconheciam se fizeram presentes, bem como um leve romance. Me surpreendi com coisas novas ainda se revelando, achei que o livro se focaria apenas no fechamento do que já fora apresentado. Apesar de ser uma série infantojuvenil e, em alguns momentos, a leitura ficar cansativa, a autora teve uma alta criatividade de criar essa história com tantos elementos envolventes de fantasia. Talvez, se alguns momentos tivessem sido peneirados a série seria perfeita e desse vontade de relê-la.

Captura de Tela 2019-02-24 às 17.25.48

Mensagem:

Uma das mensagens, que percebi meio que nas entrelinhas, é o fato de ser essencial aprendermos a curtir as situações. Curtir quando as coisas dão certo, porque elas podem mudar a qualquer momento. Valorizar as pessoas e cada instante, sem colocar o ego na frente.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Essa série era para ser, originalmente, uma trilogia, mas a autora acabou a estendendo.

A publicação dos último três livros de “Os Instrumentos Mortais” foi sendo feita intercalada com os livros da outra série da autora “As Peças Infernais”. Sendo necessário ler Anjo Mecânico antes de Cidade dos Anjos Caídos, Príncipe Mecânico depois e Princesa Mecânica depois de Cidade das Almas Perdidas.

Eu li a série “Os Instrumentos Mortais” sem ler “As Peças Infernais” e não tive problemas. Algumas referências são feitas, mas que não atrapalharam meu desenvolvimento na leitura. Claro, se você é extremamente fã da série e quer um aproveitamento maior, o indicado é intercalar as duas séries, como citado.

Cassandra Clare / Editora Galera / Aventura, fantasia, infantojuvenil, jovem adulto, literatura estrangeira, ficção

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Cidade dos Ossos

2. Cidade das Cinzas

3. Cidade de Vidro

4. Cidade dos Anjos Caídos

5. Cidade das Almas Perdidas

6. Cidade do Fogo Celestial

 

Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:

O Códex dos Caçadores de Sombras

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s