aventura, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Cidade das Almas Perdidas

novo - cópiaSinopse: “Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide eliminar Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matá-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

O que me motivou na leitura, que também acabou se tornando uma parte favorita, foi a curiosidade de saber onde Jace estava e o que estaria fazendo envolvido com Sebastian. Um ponto extremamente chave na leitura, devido a ser o quinto livro da série a autora conseguiu me manter conectada diante de um fio de curiosidade que me envolveu do início ao fim.

Comentários:

Assim como no livro anterior, este quinto volume continua com o enfoque em outros personagens. No anterior apareceu quase que um Spin-off de Simon, aqui foi também um quase Spin-off de personagens secundários acoplado a história principal. Clary se mostrou bem apavorada, já que Jace e Sebastian estavam de certa forma ligados, o que deu motivação ao livro. Nesse volume o Sebastian, o novo vilão, acabou sendo mais explorado e Clary se mostrou extremamente dependente de Jace e do seu sentimento por ele.

Muitas coisas são feitas para separar Jace de Sebastian, nessa trama juvenil. Jace, que sempre se envolve em enrascada, acaba sendo alvo de coisas ruins novamente. Acabou ficando uma história um tanto quanto “bate e volta” diante da busca por uma solução, tentando a todo momento resolver as complicações instauradas, o que também causou certa ansiedade e euforia. Um livro que, em alguns momentos, fica meio lento e em outros deixa o seu leitor com o coração bem disparado! Tendo uma mescla entre momentos em que eu gostei e outros que nem tanto.

Contando com poucas cenas de ação se comparado aos antecessores da série, sendo mais montado nas estratégias do que ainda está por vir no sexto livro. Foi uma leitura mais rápida devido a curiosidade, mas, por a história se intercalar entre os outros personagens, me causou certa agonia. Acabou saindo um pouco do foco principal em que a série começou, deixando o contexto parecer estar sendo enrolado pela autora.

captura de tela 2019-01-15 às 10.45.55

Mensagem:

Persistência, Clary se mostrou alguém extremamente persistente. Quando ela colocou algo como meta, foi atrás até conseguir o que queria. Ela pode até não conseguir exatamente como queria, mas por ela ter ido atrás e persistido acaba conseguindo boa parte do que queria. Apresentando o quanto, às vezes, deixamos de ir atrás de algo e aquilo não dá certo, mas porque desistimos, não porque realmente não daria certo.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Essa série era para ser, originalmente, uma trilogia, mas a autora acabou a estendendo.

A publicação dos último três livros de “Os Instrumentos Mortais” foi sendo feita intercalada com os livros da outra série da autora “As Peças Infernais”. Sendo necessário ler Anjo Mecânico antes de Cidade dos Anjos Caídos, Príncipe Mecânico depois e Princesa Mecânica depois de Cidade das Almas Perdidas.

Eu li a série “Os Instrumentos Mortais” sem ler “As Peças Infernais” e não tive problemas. Algumas referências são feitas, mas que não atrapalharam meu desenvolvimento na leitura. Claro, se você é extremamente fã da série e quer um aproveitamento maior, o indicado é intercalar as duas séries, como citado.

Cassandra Clare / Editora Galera / Aventura, fantasia, infantojuvenil, jovem adulto, literatura estrangeira, ficção

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Cidade dos Ossos

2. Cidade das Cinzas

3. Cidade de Vidro

4. Cidade dos Anjos Caídos

5. Cidade das Almas Perdidas

6. Cidade do Fogo Celestial

 

Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:

O Códex dos Caçadores de Sombras

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s