aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Cidade das Cinzas

angie lesterSinopse: “Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O contexto, com vampiros, seres diferenciados e o que engloba ser um caçador de sombras. Também, me chamou muita atenção o mistério que envolve o livro, me instigando à continuar lendo.

Comentários:

Agora que Clary conseguiu entender melhor quem ela é, começa a perceber o que ser uma Caçadora de Sombras implica. Conforme segredos sobre seu passado são revelados fui percebendo Clary ainda imatura, não sabendo como lidar diante de tudo o que estava acontecendo na sua vida e todas as descobertas. A impressão que tive era como se ela estivesse o tempo todo tentando impedir que as coisas acontecessem.

Com mais ação do que o primeiro volume, me deixou ansiando saber o que vai ser desenvolvido no decorrer dos outros livros da série. Uma trama juvenil cheia de complicações, que ainda está se desenvolvendo, como o primeiro, senti que a história ainda está em crescimento e isso acabou por afetar meu envolvimento com o livro.

Novamente, eu adorei a descrição dos lugares que envolvem a história, realmente, me transportaram para dentro das páginas. Um mistério engloba Jace e isso deixou este segundo volume da série mais gostoso de ler, por atiçar curiosidade. Talvez, o livro não tenha me ganhado pelo fato de as coisas, às vezes, se enrolarem um pouco para acontecerem, não acontecem no exato momento em que os personagens diziam querer agir.

Captura de Tela 2018-10-03 às 14.55.23

Mensagem:

Nem tudo é o que achamos ser, qualquer coisa pode ter uma reviravolta diante das consequências de nossos atos. Mostra o quanto não conseguimos aceitar as novidades que chegam até nós, costumamos tentar lutar contra, fazendo de tudo para voltar à antes de as novidades chegarem.

Cassandra Clare / Editora Galera / Aventura, fantasia, infantojuvenil, jovem adulto, literatura estrangeira, ficção

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Cidade dos Ossos

2. Cidade das Cinzas

3. Cidade de Vidro

4. Cidade dos Anjos Caídos

5. Cidade das Almas Perdidas

6. Cidade do Fogo Celestial

 

Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:

O Códex dos Caçadores de Sombras

4 comentários em “Cidade das Cinzas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s