comédia romântica, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Não Me Dê Flores

angie lester

Sinopse: “Tom é um ex-jogador de futebol americano acostumado com a presença de “alpinistas sociais”. Ele, inclusive, conhece cada tipo possível de mulheres interesseiras, da boa moça até a marrenta, passando pela falsa nerd, o tipo mais comum na universidade onde conclui seu doutorado, a Caltech.
Júlia é uma mulher que simplesmente não liga a mínima. Dona de uma língua afiada, olhos que não perdem nada e um filtro que funciona só quando quer, ela não está nem um pouco interessada naquele ricaço metido a besta. Júlia somente deseja terminar seus estudos e voltar para o Brasil, antes que enlouqueça em solo norte-americano.
Tudo segue normalmente, até que em um encontro nada oportuno, Tom rapidamente classifica Júlia como mais uma das mulheres que querem um pedaço de sua fortuna, enquanto Júlia vê na sua frente apenas mais um homem arrogante e preconceituoso que quer um pedaço… bem… dela. 
O que nenhum dos dois imagina é que há muito mais por trás do que as aparências mostram e que, sim, a paixão pode surgir mesmo entre duas pessoas tão diferentes. Não seria a primeira vez, certo?”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

A definição para todo o enredo do livro é: uma incrível comédia romântica! Tom é aquele típico cara que exala charme. Enquanto Júlia é uma mulher forte e só deseja concluir seus estudos e voltar para o Brasil. O casal é extremamente maduro, os dois estão cursando doutorado.

O cenário da história é os EUA, mas a personagem principal é brasileira. Gostei muito da preocupação da autora em mostrar a cultura diferente entre os países. Como, às vezes, isso pode interferir na forma de comunicação, mesmo quando acontece no mesmo idioma. Encontrei um leve tom clichê e várias mensagens nas entrelinhas. Pontos importantes são abordados, sutilmente, em meio a ficção, como o fato de que existe certo preconceito com estrangeiros.

A narrativa em primeira pessoa, por parte dos dois personagens, traz o que cada um pensa sobre o outro, além de ser possível sentir a sincronia de pensamentos dos dois. Leitura leve e extremamente divertida, me fez rir em vários momentos. Um livro que me fez acreditar no amor novamente!

“Eu sou uma velhota presa em um corpinho de trinta e poucos, sou teimosa feito uma mula empacada!”

Captura de Tela 2018-09-30 às 19.17.22

A trilogia Amor nas Alturas é a história divertida da irmã de Júlia. Não precisa ler um para entender o outro. ❤

Cartão Postal do casal mais fofo! De NMDF (Não Me Dê Flores) – Tom e Júlia

postal_9x15

Publicidade

2 comentários em “Não Me Dê Flores”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s