Não Me Dê Flores

angie lester

Sinopse: “Tom é um ex-jogador de futebol americano acostumado com a presença de “alpinistas sociais”. Ele, inclusive, conhece cada tipo possível de mulheres interesseiras, da boa moça até a marrenta, passando pela falsa nerd, o tipo mais comum na universidade onde conclui seu doutorado, a Caltech.
Júlia é uma mulher que simplesmente não liga a mínima. Dona de uma língua afiada, olhos que não perdem nada e um filtro que funciona só quando quer, ela não está nem um pouco interessada naquele ricaço metido a besta. Júlia somente deseja terminar seus estudos e voltar para o Brasil, antes que enlouqueça em solo norte-americano.
Tudo segue normalmente, até que em um encontro nada oportuno, Tom rapidamente classifica Júlia como mais uma das mulheres que querem um pedaço de sua fortuna, enquanto Júlia vê na sua frente apenas mais um homem arrogante e preconceituoso que quer um pedaço… bem… dela. 
O que nenhum dos dois imagina é que há muito mais por trás do que as aparências mostram e que, sim, a paixão pode surgir mesmo entre duas pessoas tão diferentes. Não seria a primeira vez, certo?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Me identifiquei muito com Júlia, seus atos, pensamentos e, principalmente, por ela ser sincera indo direto ao ponto sem enrolação do que quer falar.

“Eu sou uma velhota presa em um corpinho de trinta e poucos, sou teimosa feito uma mula empacada!”

Comentários:

A definição para todo o enredo do livro é: Comédia Romântica! Tom é aquele tipo de cara que exala charme, possui aquele jeito que consegue a mulher que quiser. Enquanto Júlia só quer concluir seus estudos e voltar para o Brasil, uma mulher forte que vai atrás do que quer. Onde o casal de personagens está cursando doutorado e eles são extremamente maduros.

O cenário do livro é os EUA, sendo que a personagem principal é brasileira, gostei muito da preocupação da autora em mostrar os lados culturais diferentes que existem entre os países, e como, às vezes, isso pode interferir na forma de comunicação, mesmo quando ela acontece no mesmo idioma. Encontrei um leve tom clichê e, mesmo sendo fofo e um tanto quanto esperado, traz várias mensagens nas entrelinhas, coisas que são abordadas sutilmente em meio a ficção da história, como o fato de que existe certo preconceito com estrangeiros.

Narrativa em primeira pessoa, por parte dos dois personagens, onde podemos perceber o que cada um pensa sobre o outro e achei isso muito divertido, além de perceber a sincronia de pensamentos entre os dois. Leitura extremamente divertida que me fez rir em vários momentos, sendo bem leve e gostosa, fazendo o leitor se sentir de bem com a vida só de ler algumas linhas. Foi um livro que me fez acreditar no amor novamente!

“A vida realmente é curiosa. E maravilhosa.”

Captura de Tela 2018-09-30 às 19.17.22

Mensagem:

Alem de me fazer acreditar no amor, me fez ver que nem todo grande amor precisa passar por algo caótico ou horrível. O amor, muitas das vezes, surge aos poucos e vai tomando espaço em nossos corações.

O livro também aponta que não é necessário fazer algum tipo ou algum jogo para conquistar, basta sermos nós mesmos que aquilo que for nosso acontecerá, naturalmente!!

– EXTRA –

Cartão Postal do casal mais fofo!! De NMDF (Não Me Dê Flores) – Tom e Júlia

postal_9x15

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento – 

Gostaria de agradecer a autora Clara Caraciolo, por disponibilizar este livro, em forma digital, para que eu lesse e resenhasse!! Além de seu alto astral que eu consegui perceber, não só em sua conversa, mas em toda a narrativa do livro, a história é tão envolvente que eu me apaixonei e não consegui largar mais!! Obrigada pela oportunidade!! ❤

2 comentários sobre “Não Me Dê Flores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s