aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Cidade dos Anjos Caídos

angie lester (1)Sinopse: “O quarto volume da série best-seller Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe. O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável. Quando Jace resolve se afastar sem maiores explicações, Clary mergulha num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Os novos problemas que os personagens têm para revolver, e os novos mistérios para entender!!!

Comentários:

Esse quarto livro da saga é aquele típico livro que mostra quando as coisas estão começando a ficar bem, algo ruim vem à tona e acaba com a felicidade, tranquilidade e paz dos personagens. Preocupações novas e abismantes surgem, ou seja, muita coisa acaba por dar errado na vida dos personagens. Achei mais intrigante as novas preocupações e dificuldades que surgem, nessa sequência, do que as que foram vindo acontecendo nos volumes anteriores.

É um livro que envolve maior mistério e curiosidade de forma diferenciada. Percebi a autora “segurando” os acontecimentos só que de uma maneira diferente, ela colocou quase que um Spinf-off de Simon acoplado a história. Um maior foco nos vampiros, presentes na trama, se seguiu. Senti, com isso, o quarto volume mais abrangente, suas pontas se estendem mais e os relatos não são tão fechados só nos personagens principais.

Mesmo sentindo um diferencial na escrita, a imaturidade ainda se faz presente. É como se, apesar de a autora ter amadurecido em sua escrita, ela tivesse que deixar algo imaturo durante a leitura. Talvez, para manter o livro no formato infantojuvenil.

Um ponto que acabei por não gostar foi entre Jace e Clary que se tornou uma extrema enrolação. Então, entendi que o foco da história não é um potencial romance entre o casal, e sim os mistérios que rondam os Shadowhunters.

Captura de Tela 2018-12-02 às 16.29.06

Mensagem:

É bom aproveitar cada momento bom da vida, pois infelizmente eles não são para sempre. Assim como as partes e momentos ruins também não perduram por muito tempo.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Essa série era para ser, originalmente, uma trilogia, mas a autora acabou a estendendo.

A publicação dos último três livros de “Os Instrumentos Mortais” foi sendo feita intercalada com os livros da outra série da autora “As Peças Infernais”. Sendo necessário ler Anjo Mecânico antes de Cidade dos Anjos Caídos, Príncipe Mecânico depois e Princesa Mecânica depois de Cidade das Almas Perdidas.

Eu li a série “Os Instrumentos Mortais” sem ler “As Peças Infernais” e não tive problemas. Algumas referências são feitas, mas que não atrapalharam meu desenvolvimento na leitura. Claro, se você é extremamente fã da série e quer um aproveitamento maior, o indicado é intercalar as duas séries, como citado.

Cassandra Clare / Editora Galera / Aventura, fantasia, infantojuvenil, jovem adulto, literatura estrangeira, ficção

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Cidade dos Ossos

2. Cidade das Cinzas

3. Cidade de Vidro

4. Cidade dos Anjos Caídos

5. Cidade das Almas Perdidas

6. Cidade do Fogo Celestial

 

Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:

O Códex dos Caçadores de Sombras

4 comentários em “Cidade dos Anjos Caídos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s