Sinopse: “O quarto volume da série best-seller Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe. O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável. Quando Jace resolve se afastar sem maiores explicações, Clary mergulha num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.”
Idade de leitura indicada: +13
Resenha:
Esse quarto livro da saga traz novas preocupações. Achei mais intrigantes as novas preocupações e dificuldades que surgem, nessa sequência, do que as que foram vindo acontecendo nos volumes anteriores. Envolve maior mistério e curiosidade de forma diferenciada.
Percebi a autora “segurando” os acontecimentos só que de uma maneira diferente, há quase que um spin-off de Simon acoplado a história e há um maior foco nos vampiros. Senti, com isso, o livro mais abrangente, suas pontas se estendem mais e os relatos não são tão fechados só nos personagens principais. Porém, mesmo sentindo um diferencial na escrita, a imaturidade ainda se faz presente.
O foco não é em um potencial romance entre o Jace e Clary, e sim nos mistérios que rondam os Shadowhunters. Portanto, em minha opinião, fica meio enrolada a questão dos dois personagens terem algo ou não.
Sequência dos Livros:
1. Cidade dos Ossos
2. Cidade das Cinzas
3. Cidade de Vidro
4. Cidade dos Anjos Caídos
5. Cidade das Almas Perdidas
6. Cidade do Fogo Celestial
Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:
Republicou isso em Memórias ao Vento.
CurtirCurtir