fantasia, Literatura Brasileira, Uncategorized

Trono do Mundo

angie lester (1)Sinopse: “Esta história se passa parte em Hy Brazil, uma ilha mágica a oeste da Irlanda que chegou a ser citada em mapas a partir do século XIV. 
Reza a lenda que alguns povos que vivem ali vieram do céu e que os sacerdotes da ilha mantêm os segredos do universo, um paraíso habitado por deuses, não-deuses e alguns seres que são algo entre os dois. E mesmo depois de muitos séculos, continua sendo uma ilha encantada, um refúgio que abriga criaturas mágicas que não encontrariam seu lugar no mundo dos humanos. É a Terra da Felicidade – ou pelo menos era, até que os humanos chegaram lá, tomaram o poder e levaram o caos à ilha. 
Do outro lado do mundo, em outro Brasil, há uma jovem que não tem a menor ideia do que fará do futuro e sente que não há grandes possibilidades para a sua vida. 
Onde essas duas histórias se cruzam? Em Trono do Mundo – correr com as lebres e caçar com os cães, esta obra recheada de mitos irlandeses e celtas e bastante imaginação.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Gostei muito da proposta de Hy Brazil, uma lenda que realmente existe. Gosto de coisas mágicas que podem ser reais!! E, também, gostei das mensagens passadas através dessa história.

“Eu não vou dizer o que existe de bom, porque às vezes parece que tudo é ruim em certa circunstância; (…)”

Comentários:

Brígida vivia com a avó em um sítio no Brasil, prestes a fazer 18 anos ela descobre coisas curiosas sobre a sua vida e uma ligação com uma ilha aparentemente mágica. A ilha chamada de Hy Brazil um lugar no qual pensavam ser apenas uma lenda irlandesa. Onde o preconceito e a distinção, com aparência física, não existiam, até que um grupo de humanos conseguiu invadi-la, trazendo preconceitos e injustiças para aquelas terras.

Um livro com um enredo e uma ideia de escrita simplesmente sensacionais. Uma fantasia que me deixou intrigada para sua leitura. Porém, a narrativa que se faz em terceira pessoa é um tanto quanto lenta, as coisas demoram um pouco para se desenvolverem e algo realmente envolvente se desenrolar durante a leitura.

Uma mensagem sobre o preconceito e a distinção que a população faz com o outro, se fez extremamente presente. Onde a aparência ou alguma distinção da maioria é um problema, e certo e errado são coisas muito presentes no cotidiano.

O ambiente citado de Hy Brazil é expressado de forma magnífica, um lugar que parece sem sombra de dúvidas maravilhosamente lindo, com tecnologias únicas. Mas, em minha opinião, esse foi o maior foco do livro. A história em si e sua fantasia acabaram ficando em segundo plano, faltando uma maior estruturação, já que o cenário para ele estava muito bem traçado. Também, senti os personagens e até a própria Brígida sem muita empolgação, não senti eles com brilho nos olhos.

Captura de Tela 2018-12-04 às 21.41.52

Mensagem:

Mensagens de que a vida pode nos surpreender de diversas formas. Relatando o quanto a vida acontece, realmente, quando a estamos planejando. Ressaltando que é importante vivê-la evitando se prender em preocupações, medo e dúvidas.

“Na vida, nem tudo sai como idealizamos e permitir-se o inesperado também nos dá o risco de viver algo que será muito melhor do que o planejado.”

Sobre o preconceito, foi algo que teve grande foco. Onde mostra o quanto o ser humano não consegue ver o diferente como algo normal, e sim como algo errado, sai por ai julgado. As pessoas tem o grande costume de sair julgando qualquer pessoa por qualquer motivo, antes de saber sua real índole.

“É importante começar a rever essas ideias distorcidas de maior ou menor, ter mais ou menos espaço, ser mais ou menos importante.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

V. P. Mundy / independente / literatura brasileira, ficção, fantasia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s