Sinopse: “Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.”
Idade de leitura indicada: +13
Resenha:
Eu amei o uso de vários seres dentro de um único livro: anjos, fadas, vampiros, bruxos, feiticeiros, sereias e licantropos. É muito bem estruturado todos os sere e seus respectivos reinos. Um enredo regado a magia, varinhas e feitiços. A narrativa se dá em terceira pessoa e se alterna entre a aventura de Amie, a princesa de Ônix, e seu irmão, Alek, que permanece no reino.
Amie parte em uma aventura fantástica, como se a vida a forçasse a acordar para algumas coisas acontecendo no reino. Senti a princesa de Ônix totalmente refém das circunstâncias, criada em uma “bolha” e, de repente, percebe ter de se virar sozinha, como alguém querendo se revelar, mas não sabendo como agir. Ainda, a cultura e o governo, descritos na história, trazem costumes e amarras da sociedade que prendem os personagens de forma a deixa-los meio “sufocados”.
Me encontrei torcendo para tudo dar certo na vida de Alek, pois vive uma história no estilo “Romeu e Julieta”. Também, estava na esperança de Amie tomar suas próprias decisões. Me surpreendi positivamente no final!
Amo esse livro de paixão! Os personagens são extremamente cativantes e mesmo com tanta informação é impossível ficar confusa, acho isso uma das coisas mais incríveis do livro e tô super ansiosa para O retorno do Príncipe ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade!! Essa parte de não ficar confusa com as informações foi um ponto bem chave no livro ❤ Também estou ansiosa pelo próximo hahaha *-*
CurtirCurtir