A Princesa de Ônix

angie lesterSinopse: “Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Já comecei amando o livro pelo fato de abordar sobre princesas e seres diferentes, principalmente, fadas!! Sou louca por esses assuntos, a junção deles para a criação desse enredo foi simplesmente maravilhosa!!! Me deixando envolvida em cada página, louca pra saber mais sobre esse mundo cheio de reinos!!

“(…) eles sonham com o dia em que vão encontrar a paz, o amor e a liberdade do mundo.”

Comentários:

Eu amei o uso de vários seres dentro de um único livro, foi muito bem explorado todos os seres relatados e seus reinos, de forma equilibrada, nos dando breves deslumbres da vida e convivência com cada um deles. Um livro regado a magia, varinhas e feitiços.

Captura de Tela 2018-10-04 às 21.16.02

A narrativa se dá em terceira pessoa que se alterna entre a aventura de Amie, a princesa de Ônix, e seu irmão, Alek, que permanece no reino. Amie parte em uma aventura fantástica, de forma que ela é quase que jogada a se aventurar, é como se a vida a forçasse a acordar para algumas coisas desconhecidas que estavam acontecendo no reino. Senti a princesa de Ônix totalmente refém das circunstâncias, vivia em uma “bolha” criada pelos pais e, de repente, percebe que tem que se virar sozinha, como alguém querendo se revelar mas não sabendo como agir.

Uma leitura que envolve rapidamente devido a todo o seu cenário e seres, é uma leitura leve com personagens queridos e que se preocupam um com o outro, eu não queria parar de ler!!! No início fiquei receosa que tantos seres e a mescla de narrativa fossem deixar o livro confuso, mas isso não acontece, a autora tomou o cuidado de destacar bem sobre os seres em cada situação e se atentou à personalidade de cada um dos irmãos, então conseguimos entender toda a trama sem fazer confusão nesses dois fatores.

A forma cultural e de governo, descritos na história, me remeteram um pouco aos costumes e amarras da sociedade que nos prendem de uma forma a nos deixar meio que “sufocados”. Me encontrei torcendo para tudo dar certo na vida de Alek, que vive uma história no estilo “Romeu e Julieta”, e para que Amie parasse de deixar a vida levar e tomasse uma decisão, e me surpreendi positivamente no final!!

Captura de Tela 2018-10-04 às 21.27.05

Mensagem:

Percebi o quanto pode ser necessário sermos tirados da zona de conforto, para que possamos perceber o amadurecimento inevitável e o quanto é possível ser mais forte do que pensamos ser.

“Às vezes acho que isso está sendo necessário para que eu possa ver o quanto preciso amadurecer, mas tenho medo”

Onde o amor é capaz de tudo, essa mensagem eu achei a mais linda, o amor é que deve prevalecer em todos os nossos atos e decisões.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Duologia):

1. A Princesa de Ônix

2. O Retorno do Príncipe

– Agradecimento – 

Gostaria de agradecer imensamente a autora, Jadna, por ter me disponibilidado o livro para leitura e análise!! Eu amei essa história e sou muito grata por ter tido a oportunidade de conhecê-la!! ❤

2 comentários sobre “A Princesa de Ônix

  1. vanezanunes disse:

    Amo esse livro de paixão! Os personagens são extremamente cativantes e mesmo com tanta informação é impossível ficar confusa, acho isso uma das coisas mais incríveis do livro e tô super ansiosa para O retorno do Príncipe ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s