fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Escola do Bem e do Mal: Infelizes Para Sempre

NOVOSinopse: “Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita… E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas… qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Personagens lendários que me marcaram muito na infância através de seus contos de fadas estão presentes, neste volume, de uma maneira única e muito bem humorada. Além de apresentar uma aventura por locais diferentes da Escola do Bem e do Mal. Contando, ainda, com a estrutura e o alinhamento de cada ponto de maneira que me prenderam ao ponto de eu não querer largar o livro!

“(…), mantendo a esperança de que a felicidade chegaria como uma fada madrinha vinda de uma estrela.”

Comentários:

A história começa um tanto quanto lenta, eu demorei um pouco para pegar o ritmo de leitura e começar a me envolver com esta aventura mágica que inclui príncipes e princesas. Mas, depois que eu me envolvi, eu devorei o livro. Notei Agatha e Sophie tendo que, enfim, decidir o que queriam para suas vidas e descobrir quem é a bruxa e quem é a princesa no conto de fadas. Enquanto não decidiam, acabaram deixando Tedros confuso; como ele ficaria com alguém que não sabe quem é e o que busca pra sua vida? As indecisões estavam impedindo o final feliz de acontecer, fazendo com que o Storian – a caneta que escreve os contos – não terminasse a história de Tedros, Agatha e Sophie.

O mais impactante, pra mim, nesta série, é que o autor “humanizou” os personagens de contos de fadas. Mostrou que eles não são perfeitos e que também tem medos, inseguranças e problemas depois do “Felizes Para Sempre”. Uma história que apresenta toque de humor deixando a leitura divertida, faz seu leitor quase interagir com os personagens e revelações chocantes fecham esse livro com chave de ouro! Contando com mensagens importantes, no decorrer da aventura, mensagens que são “embelezadas” e estruturadas pelo tema “Contos de Fadas”.

“É natural duvidar de seu verdadeiro amor, se você não sabe se ele é jovem ou velho.”

Nesta história, diferentemente dos seus dois livros antecessores, não mostra apenas a escola – que agora se divide em Novo e Velho, ao invés de Bem e Mal -, mas apresenta ambientes que fazem parte dos contos de fadas tão conhecidos. Trazendo aquela sensação de nostalgia ao lembrar de personagens, queridos dos contos infantis, agora mais velhos. A visita aos novos locais, presentes neste volume, teve um motivo não tão bom, com Tedros e Agatha juntos e, ainda, Sophie escolhendo o Diretor da Escola; o Diretor começa seu plano de fazer o mal prevalecer sobre o bem e uma grande guerra, do mal contra o bem, parece ser iminente.

“(…), você está disposta a abrir mão do antigo e aceitar o desconhecido do novo.”

Captura de Tela 2019-02-26 às 21.24.34

Mensagem:

Muitas mensagens são apresentadas no decorrer da leitura, umas mais fortes e intensas que outras. É um livro que aponta situações que são importantes revermos durante nossa jornada na vida. Como o fato de que, às vezes, passamos a vida procurando a felicidade em algo ou alguém que acabamos forçando situações para que a felicidade se apresente. Esquecendo que a felicidade não vem de forma forçada, vem naturalmente.

“Você não pode planejar sua história mais do que pode planejar por quem irá se apaixonar. Esse é o sentido da história.”

O quanto buscamos o final feliz, sem ter o começo feliz. Até ficamos presos em coisas do passado, sem perceber que o futuro dá novas possibilidades. Nos cobramos muito em ter um “Felizes Para Sempre” que seja perfeito. Mas o perfeito não existe na nossa realidade. São os defeitos de cada um que os diferenciam e os tornam únicos.

“Só que o para sempre nunca parecia durar.”

Apontou, também, o egocentrismo e a falta de empatia, muitos pensam apenas em si e em suas dores. Esquecendo de pensar que o outro também tem problemas e precisa de apoio.

“As histórias dão errado quando as pessoas acham que sua felicidade é mais importante do que a de todos os outros.”

Soman Chainani / Gutenberg / Fantasia, Literatura estrangeira, infantojuvenil

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Escola do Bem e do Mal 

2. Um Mundo Sem Príncipes 

3.  Infelizes Para Sempre

4. Em Busca da Glória 

5. (sem título no Brasil)

6. (sem título no Brasil)

O autor confirmou que irá lançar mais 3 livros para esta, a princípio, trilogia. A nova trilogia, que dará sequência – totalizando 6 livros na série – é intitulada como “The Camelot Years”.

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s