A Escola do Bem e do Mal – 1

angie lester (37)

Sinopse: “No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

A melhor parte do livro foi seu cenário, uma escola de magia, com salas cheias de quadros com as histórias dos contos de fadas. Ambientes descritos de forma detalhada que nos dão aquela vontade de nos matricularmos para aprender todas as técnicas do bem ou do mal.

“Três coisas que uma garota precisa fazer para ganhar seu príncipe de contos de fadas. Primeiro, você precisa ‘ostentar seus pontos fortes’. Segundo, precisa falar através das ações, não das palavras. E terceiro, precisa mostrar que tem outros pretendentes…”

Comentários: 

Sabe aquela “pegada” do seriado “Once Upon a Time”? Onde tem os nossos personagens favoritos de contos de fadas e, esses famosos protagonistas, tem seus filhos se encaminhando para tentarem seus finais felizes. A história é uma mistura do seriado com a escola de magia e bruxaria de Hogwarts!! Regada de criatividade e magia. O autor soube colocar pormenores nas cenas de uma forma que não deixou chato ou maçante, já que as minúcias de uma escola mágica são muito interessantes.

Tratando do tema de princesas, príncipes e bruxas. A Escola do Bem e do Mal é dividida em duas torres:

  • Uma de vidro, arco-íris e fadas, onde aqueles que pertencem as famílias do bem estão presentes. As meninas tem desde aulas para aprender a falar com os animais, chamando-os caso estejam em apuros, até lições de embelezamento. Enquanto os meninos aprendem a manejar espadas para salvar e proteger suas princesas.
  • A outra torre escura e cheia de lodo é especialmente para os vilões, onde se aprende a ter verrugas e, inclusive, aulas para praticarem maldades. Não havendo distinção de aulas para meninos e meninas.

As duas torres são separadas pela torre do diretor da escola, onde nenhum aluno pode entrar, lá também fica o Storian, uma caneta mágica que escreve todos os contos de fadas, fazendo destas histórias reais. A narrativa, portando fica por conta da caneta, onde, em cada capítulo, temos uma mescla do que ocorre tanto no lado do bem, quanto do mal.

Uma história surpreendente, com muitas cenas de ação, magia, professoras que são princesas. Ainda, contamos com um leve romance com o filho do Rei Arthur, Tedros. Reviravoltas incríveis, sendo um livro que tem um pouco de todos os gêneros literários e que aguça a imaginação.

IMG_8434

Mensagem: 

A aparência não define quem você é. Destacando que a beleza interior é mais importante que a exterior. A primeira vista o que conta pode ser a beleza, mas o que mantém alguém ao seu lado é quem você realmente é.

Tive um insight enquanto lia esta história, de que todas as mocinhas e princesas dos livros de contos de fadas, antes de conhecerem seus príncipes, passam por situações que precisam ser fortes, sejam em suas casas ou com elas interiormente, a batalha que elas tem é com elas mesmas. E no caso dos príncipes, eles precisam vencer um inimigo que é uma terceira pessoa, não necessariamente atrelado a vida dele. Os dois mostram o feminino e o masculino que vivem dentro de cada um, cada um de nós precisa enfrentar batalhas que são interiores e outras exteriores.

Soman Chainani / Gutenberg / Fantasia, ficção, infantojuvenil, jovem adulto

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Escola do Bem e do Mal 

2. Um Mundo Sem Principes 

3.  Infelizes Para Sempre

4. Em Busca da Glória 

5. (sem título no Brasil)

6. (sem título no Brasil)

O autor confirmou que irá lançar mais 3 livros para esta, a principio, trilogia. A nova trilogia, que dará sequência – totalizando 6 livros na série – é intitulada como “The Camelot Years”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s