fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Escola do Bem e do Mal #1

angie lester (1) - cópia

Sinopse: “No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +12

Resenha: 

O livro é uma mistura do seriado “Once Upon a Time” com a escola de magia e bruxaria de Hogwarts! Regado de criatividade e magia. Contando com os os filhos dos personagens de contos de fadas se encaminhando para tentarem seus finais felizes. O autor soube colocar pormenores nas cenas de forma a não deixar chato ou maçante, pois as minúcias de uma escola mágica são muito interessantes.

Agatha e Sophie são as leitoras que vivem em um povoado e são raptadas para participarem das aulas, a cada ano leitores são levados para teres suas próprias histórias de felizes para sempre. Ainda, conta com um leve romance com o filho do Rei Arthur, Tedros. Destacando o tema de princesas, príncipes e bruxas. A Escola do Bem e do Mal é dividida em duas torres:

  • Uma de vidro, arco-íris e fadas, onde aqueles que pertencem às famílias do bem estão presentes. As meninas tem desde aulas para aprender a falar com os animais, chamando-os caso estejam em apuros, até lições de embelezamento. Enquanto os meninos aprendem a manejar espadas para salvar e proteger suas princesas.
  • A outra torre escura e cheia de lodo é para os vilões, a qual se aprende a ter verrugas e, inclusive, aulas para praticarem maldades. Não havendo distinção de aulas para meninos e meninas.

As duas torres são separadas pela torre do diretor e nenhum aluno pode entrar, lá também fica o Storian, uma caneta mágica que escreve todos os contos de fadas, os tornando reais. Em cada capítulo há uma mescla do que ocorre tanto no lado do bem, quanto do mal. Transbordam das páginas cenas de ação e magia, com reviravoltas incríveis!

IMG_8434

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Escola do Bem e do Mal 

2. Um Mundo Sem Príncipes 

3.  Infelizes Para Sempre

4. Em Busca da Glória 

5. O Cristal do Tempo

6. O Único e Verdadeiro Rei

2 comentários em “A Escola do Bem e do Mal #1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s