fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Escola do Bem e do Mal: Um Mundo Sem Príncipes #2

angie lester (1)Sinopse: “Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +12

Resenha:

Agatha e Sophie voltam para sua terra natal, Gavaldon. Mas, em meio a um pedido que saiu sem querer, por parte de Agatha, as duas são obrigadas a retornar para a Escola do Bem e do Mal e encontram a escola bem diferente. No lugar da Escola do Bem tem-se a escola das meninas (sem diferenciar se são princesas ou vilãs) e ao invés da Escola do Mal há a escola dos meninos.

É como ler os bastidores dos contos de fadas com um toque divertido, uma história extremamente inusitada. A insegurança e o medo dos personagens estão bem aflorados, principalmente em se tratando de Tedros, Agatha e Sophie os quais não sabem em quem confiar e acreditar. Esse segundo livro consegue superar as expectativas, é surpresa atrás de surpresa! Não tem como se frustrar com essa continuação.

As princesas não querem e nem precisam ser salvas, elas são fortes e inteligentes o bastante. Destaca o quanto as mulheres precisam de sua independência para não dependerem de um príncipe.

“Esse é o problema com contos de fadas. De longe, eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.”

Captura de Tela 2018-12-30 às 20.43.38

Sequência dos Livros:

1. A Escola do Bem e do Mal 

2. Um Mundo Sem Príncipes 

3.  Infelizes Para Sempre

4. Em Busca da Glória 

5. O Cristal do Tempo

6. O Único e Verdadeiro Rei

Publicidade

2 comentários em “A Escola do Bem e do Mal: Um Mundo Sem Príncipes #2”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s