
Sinopse: “Um falso rei tomou o trono de Camelot, sentenciando Tedros, o verdadeiro regente do reino, à morte. Enquanto Agatha tenta se salvar do mesmo destino, Sophie cai na armadilha do Rei Rhian. O casamento com o falso líder se aproxima, e ela é forçada a fazer parte de um arriscado jogo, já que a vida de seus amigos está em perigo. Ao mesmo tempo, os planos sombrios do Rei Rhian para Camelot estão tomando forma. Agora, os alunos da Escola do Bem e do Mal devem encontrar uma maneira de ajudar Tedros a reconquistar o trono antes que suas histórias – e o futuro da Floresta Sem Fim – sejam reescritas… para sempre.”

Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Nesse quinto livro da série, percebi o quanto o autor madureceu muito a sua escrita! Desde trazer e trabalhar com diversos elementos e pontas soltas, até aproveitar mais a construção de mundo e mostrar mais lugares além da Escola do Bem e do Mal.
Muitos segredos ficaram para serem revelados do livro antecessor, mas este quinto volume traz ainda mais armadilhas e mistérios a serem estudados e solucionadas. Afinal, a vida de todos depende principalmente das decisões de Ágatha, Tedros e Sophie além dos estudantes da escola e seus professores.
O enredo é instigante, com alta dose de fantasia, magia e investigação com personagens fortes! O foco é na corrida para salvar o conto de fadas. Storian, a caneta que escreve os contos, sofre grande perigo de ser extinta e a cobra retoma o seu poder, trazendo alguns segredos de Avalon e do rei Arthur. A narrativa apresenta uma estrutura incrível, onde cada capítulo foca em um personagem, pois cada um possui uma mini missão para que o bem possa vencer, sem tornar a leitura confusa.
Eu adorei o quanto a história não fica em uma zona de conforto, a todo momento há situações inusitadas acontecendo e feitiços correndo para todos os lados. No final, ainda há um capítulo extra, retirado do meio do livro, com vários comentários do autor. Estou extremamente curiosa com o último dessa série fantástica e tudo o que tem para revelar!
