
Sinopse: “Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas ― e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito. Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino ― dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus. Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino… ou condenar a todos.”

Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
O livro traz a história de Violet que vivia em um situação bem difícil e deplorável até conseguir salvar a vida do futuro rei. O príncipe a leva para seu pai que a coloca no cargo de vidente real. A jovem consegue ler os fios do destino e até descobrir segredos de quem o rei acha pertinente. Mas também vive em uma rede de mentiras e fingimentos, sua vida não é a dos sonhos, mas tem alimentação à vontade e um local para descanso.
Violet e o príncipe possuem uma relação no estilo “cão e gato”. Ela é uma moça decidida e descobre estar no meio de uma profecia que conta com a vida do príncipe e o futuro do seu povo.
Muita magia e fantasia fazem parte da história. Há muitas referências à contos de fadas ao longo dos capítulos, desde a perca de um sapatinho até uma longa torre e feras. O enredo também traz uma boa dose da cultura e política locais. Detalhes bem pontuados e estruturados em um livro lindo e encantador!
