Espero Você Voltar

angie lester (14)

Sinopse: “Hella tem 27 anos, é bióloga e vive uma vida tranquila com seu filho Tay de 7 anos, mas antes não era bem assim. Max, o pai de Tay é tenente da força aérea brasileira, pilota aviões de caça e praticamente abandonou os dois para se dedicar a profissão. Assim que Hella pede o divórcio e se recusa a criar Tay sozinha, ela dá uma chance ao amável João que supre todas as suas necessidades no lugar de Max. Tudo vai muito bem até que um dia Max retorna após anos apoiando as tropas brasileiras em um conflito na Síria, e acha que vai encontrar sua família do mesmo jeito que deixou, mas se decepciona. Hella está noiva, Tay não o reconhece como pai e João chegou pra ficar. Como Max reconquistará novamente sua mulher e seu filho? Ele se vê no meio de seus familiares que não mais o reconhecem, tem que lidar com seus traumas pós-guerra, seus medos, aceitar o homem que ocupa seu lugar na vida dos dois, a indiferença de Hella e o desprezo de Tay, já crescido. Será que é possível recuperar tanto tempo perdido? Será que Hella conseguiu esquecer o pai do seu filho completamente? E o amor? O amor realmente tudo suporta?”

Livro não recomendado para menores de 18 anos!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

O que mais me chamou atenção foi a abordagem do mundo militar, um que eu não conhecia e nem fazia ideia de todos os seus pormenores. Tal tema não faz com que a leitura fique pesada, já que a autora soube dosar a forma como cenas mais fortes apareceram.

Conseguir fazer parte deste mundo, através da leitura, pouco conhecido por aqueles que não tem parentes ou amigos militares, é único. Por não conhecer, fiquei receosa de não gostar do livro, mas foi um dos detalhes que fizeram o diferencial na história, a tornando maravilhosa!!

Comentários: 

Sabe aquele livro que você começa a leitura e cada capítulo que você termina pensa: “preciso: almoçar, tomar banho, ver o dia lá fora…”? Essa história é daquelas que não te deixa fazer nada na sua vida “Que vida?”, eu me perguntei. Eu não sabia mais quem eu era, eu só queria ler e ler, fiquei completamente viciada nesta história em um nível muito “hard”!! Conta a história de Hella, mulher de militar e mãe que não aguenta mais a distância que a separa por anos de seu marido, devido a profissão dele.

Cada capítulo te envolve e tem um acontecimento inesperado!! Não tem nada de clichê nesta história, pela sinopse parece ter um tom de que você sabe o que acontece, mas cada trecho tem algo que cativa, que emociona e deixa o leitor intrigado. Existe um clímax em todos os capítulos, por vezes achei que ia ter um ataque cardíaco pensando quais seriam os próximos passos do casal principal, fiquei nervosa, ansiosa, chorei, sorri, gargalhei!! Mexeu muito com todas as minhas emoções, consegui sentir todas as existentes e inexistentes no mundo!!!

Para iniciar, a autora começou o livro situando quem o está lendo, não é de um ponto aleatório na história que se da o início, mas sim descrevendo quem é quem e o problema primordial dos personagens. Uma paixão avassaladora, muito bem estruturada e envolvente, temos dois personagens fortes que se gostam. A narrativa é feita, em primeira pessoa, pelo casal principal. Notei amor entre todos os integrantes da família, uma na qual, por mais que tivessem militares que passaram por situações difíceis, não deixavam o amor e a família de lado!! Uma história muito bonita e encantadora.

IMG_8367

Mensagem: 

Eu encontrei diversas mensagens poderosas, é uma história com um tema militar em destaque. Os militares acabam passando por coisas que alguns nem sonham que possa existir de forma tão pesada, e, entre um capítulo e outro, vi uma frase em uma rede social, que diz muito sobre uma mensagem que ficou muito forte para mim:

“Todos que você conhece estão lutando uma batalha que você não sabe nada sobre. Seja gentil sempre.”

Acho que essa frase define bem a mensagem do livro, todos tem seus pontos negativos e momentos que deixamos o que gostamos e o que amamos de lado. Todas as pessoas tem suas próprias lutas, sejam internas ou externas, não cabe a ninguém julgar.

Marjory Lincoln / Clube dos Autores / Erótico, romance policial

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Espero Você Voltar

2. Deixo Você Escolher

3. Faço Você Lembrar

4. Deixo Você Tentar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s