Entre o Amor e o Sacrifício

angie lester (47)

Sinopse: “Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência.
Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam. 
Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques. 
Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois.
Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

A melhor parte, pra mim, foi um momento que me lembrou muito dos episódios de “Supernatural”, onde tive um pequeno medo, já que me senti totalmente imersa na cena que ao mesmo tempo era um pouco engraçada no estilo dos irmãos Winchester.

“Kate gostava de mergulhar nas histórias. Esse era o único modo de escapar da vida real e de viver em um mundo repleto de fantasias, onde ela poderia ser quem quisesse, sem temer as criaturas e os seus incessantes pesadelos.”

Comentários: 

Um livro que se provou totalmente diferente do que eu imaginava dele, não esperava uma aventura divertida, engraçada, com pitadas de suspense e ação, me surpreendeu a cada capítulo. Um livro nacional, feito com equilíbrio, os detalhes descritos são essenciais e não exagerados para o leitor se imaginar no local e ficar a espreita junto dos personagens!

Uma história que, na verdade, me pareceu estilo do seriado “Supernatural”, se um dos irmãos se apaixonasse e também frequentasse a universidade! O melhor dos dois mundos!

Esse é um daqueles livros que mostra a personagem principal forte, ela não é inocente e não fica a espera de ninguém, o que me deixou encantada e querendo essa força que ela demonstra por fora, mesmo que por dentro ela tenha algumas feridas emocionais.

Kate, uma garota aparentemente normal, se muda junto de seus pais adotivos para uma cidade chamada Alcantes – localizada no planeta Terra -, onde também vivem dois dos tantos grupos de Guardiões de Orfheus que existem espalhados pelo globo. Eles são responsáveis por eliminar qualquer demônio que aparece em locais onde há ou já houve violência na Terra, ou até mesmo energias ruins, que atraem esse tipo de ser.

Os grupos de Guardiões ficam instalados em congregações com seus respectivos regentes (aqueles que dominam o grupo). São mandados por Deus apenas com a missão de afastar os demônios, portanto eles não tem livre arbítrio.

“O grande Criador concedeu aos humanos o livre arbítrio! O maior presente que um filho poderia ter! No entanto, eles não valorizam nada disso! A maioria só pensa em dinheiro, em poder, e em status social!”

Kate chama a atenção dos guardiões por ter uma aura diferente da dos seres humanos, o que nos faz entrar em uma aventura para tentar desvendar o que ela é. Onde todos os guardiões são lindos, ela acaba por fazer o coração do mais cobiçado deles, Jaike, bater por ela.

“… quando encontramos a pessoa certa com quem queremos passar o resto da vida a amando e a protegendo, sabemos disso no primeiro instante em que olhamos nos olhos dela.”

A leitura é extremamente gostosa e você se envolve de tal forma que quando vê o livro já está terminando! A sorte é que é uma trilogia, porque eu ainda não estou pronta para deixar esses personagens e suas aventuras!! Narrativa feita em terceira pessoa, o que faz com que o leitor consiga presenciar tudo o que acontece com todos os personagens em cada cena!! O diferencial para as cenas de ação, não fazendo com que percamos um detalhe sequer.

IMG_8679

Mensagem: 

Eu acho muito engraçado como alguns livros conseguem falar comigo, não só na sua forma da mensagem que irá passar para o leitor. Mas como ao ler o livro neste exato momento de minha vida percebo coisas sobre eu mesma.

Por exemplo, com essa leitura percebi como não tem problema nenhum eu não ter muitos amigos e estar sozinha comigo mesma, como a personagem principal, Kate, que não conhecia ninguém. Esse tipo de coisa realmente acontece, e por mais que por vezes ela estivesse em meio a pessoas que a conheciam ela ainda se sentia e estava sozinha, então tudo bem sabe? Percebi que não há nada de errado nisso. Pode ser que em breve uma turma de amigos me encontre ou eu encontre eles, ou pode ser que não. Quero curtir cada momento sem me julgar.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

1. Entre o Amor e o Sacrifício

2. Entre a Promessa e o Destino

3. Entre a Esperança e a Justiça

Um comentário sobre “Entre o Amor e o Sacrifício

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s