A Magia de Christian Luciano

angie lester (48)

Sinopse: “Você achava que a magia era mentira. Você acreditava que a morte era o fim de tudo. Você pensava que podia ser uma criança normal e viver sua vida com tranquilidade. Talvez você gostaria de ser apenas aquele menino de 6 anos que vai à escola e brinca. Mas para Christian Luciano tudo era diferente. De repente ele descobriu a verdade então todos queriam que ele se tornasse um verdadeiro humano. Eles precisam de você Christian Luciano! Eles precisam que você volte a ser Driegus Niponeri. Não importa o que você faça, você não conseguirá escapar do seu destino.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

No inicio da leitura o personagem principal, Christian Luciano, ao fechar os olhos consegue se “transportar” para um local que ele desconhece, um lugar com uma riqueza de detalhes e uma arquitetura diferenciada que nos faz querer estar lá com ele, ao abrir os olhos ele retorna. Essa cena me chamou muito a atenção pelo fato de eu, muitas vezes, fechar os olhos e me imaginar em locais onde a vida parece mais maravilhosa e repleta de magia, onde existem coisas que só são possíveis na minha imaginação! Isso fez eu me conectar com o personagem de uma forma super fofa!!

“Acreditar na magia da vida, e entender que o universo é muito maior e mais rico do que aparenta ser.”

Comentários:

Uma narrativa que se inicia de forma gostosa e leve, percebe-se que o autor não teve pressa alguma de chegar a um determinado ponto do livro, deixando a leitura se deslizar pelas páginas. É como se alguém tivesse contando a história pra mim, não que eu a estivesse lendo! Uma sensação única! E tudo é explicado de forma exagerada, conforme o decorrer dos acontecimentos.

Christian Luciano, nada mais é do que um mago chamado Driegus, super poderoso, encarnado na forma de uma criança de 6 anos. A esposa desse mago, Vivian – que vive em uma dimensão astral – , após sofrer com sua perda achando que ele nunca voltaria, vai atrás de Christian e entra no corpo de uma amiga dele de 4 anos. Enquanto isso o irmão de Driegus, Gilmon, um mago também muito poderoso, utiliza todos os seus poderes para o mal. E em uma antiga guerra entre irmãos, Gilmon se apaixonou por Vivian, e não quer que o amor de seu irmão com ela se perpetue.

A dimensão astral é habitada por aqueles com elevados graus de evolução, onde as almas não morrem, apenas seus corpos, quando encarnados na Terra. Retrata um pouco de como seria a vida após a morte. Um local onde existem: Carruagens, magia, reinos, castelos, torres, pontes, palácios, rio de chá…

“As paredes eram de bauxita com tons em degrade indo de branco a azulado com colunas de mármore e detalhes em ouro.”

Um ponto que acabei não gostando, é que o livro conta com instantes que possuem uma enxurrada de nomes com sobrenomes, anos e distâncias, que me fez ficar perdida na leitura, não consegui entender mesmo relendo. A história oscila muito com partes de introdução, comentários, explicações e momentos que ligam a história do livro com o mundo real em que vivemos. Em alguns momentos é como uma simples história em um livro, outros se assemelha muito a um relato, uma biografia. Já que por vezes a história é interrompida para que o autor possa nos explicar algo ou dar uma leve introdução do que vem a seguir. 

O autor toma como base histórias reais para dar inicio a ficção, então conseguimos ter um deslumbre da história do nosso planeta, já que ele consegue conectar coisas que realmente aconteceram, dando a elas uma explicação ficcional, onde nota-se que foi preciso muita pesquisa para abordar certos assuntos.

Um livro repleto de magia e extremamente minucioso, por vezes cansativo e levemente pesado. Apesar disso, a história acabou por me envolver, me deixando curiosa para saber como ele terminaria.

IMG_8796

Mensagem:

Um livro que conta com várias mensagens profundas no decorrer de sua história, vários momentos como se fossem “contos” incorporados, e cada qual com uma mensagem muito especial e profunda. A maioria voltada para o interior de cada um, mostrando que os nossos problemas são ocasionados por nós mesmos, e como podemos ser nossos piores inimigos.

Uma grande mensagem que enlaça todo o livro é o amor e a humildade, só aquele que é humilde diante do poder que tem e consegue amar e perdoar o outro, não importando o que o outro fez, tem mais chances de vencer na vida. E, principalmente, que todos temos um pouquinho de magia dentro de nós!

“Para ser criança é preciso encarar a inocência, a beleza da nova oportunidade de recomeçar e perdoar erros, esquecer traumas e angústias.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos livros:

1. A Magia de Christian Luciano

2. Christian Luciano 2 corações

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s