Entre a Promessa e o Destino

angie lester (59)

Sinopse: “A situação de Kate Miler não é tão simples quanto ela gostaria que fosse. Após desvendar o mistério da sua verdadeira origem, Lucius o líder do Reino da Escuridão invade o planeta reivindicando a garota e se recusa a deixar a Terra ameaçando destruir os Guardiões de Orfheus se Marcos não concordar com a proposta, que ele tem a oferecer que implicaria a sua estadia na Congregação de Alcantes por uma semana perto de Kate.
Sem alternativas, o regente Marcos consolida o acordo com o Guardião da Escuridão exigindo em troca, que nenhum Guardião ou humano seja morto enquanto Lucius permanecer na Terra. Mas, essa decisão afeta principalmente Jaike, que é ameaçado com a proximidade de Lucius. Entretanto, Jaike não é o único incomodado. Kate não se sente a vontade na presença de Lucius, que desperta nela fortes sentimentos como se ela estivesse de alguma forma conectada a ele. Em decorrência desses acontecimentos, a garota fica intrigada e se questiona se de fato, ela é mesmo Kate Miler.”

– Passagens e trechos favoritos: Entender mais sobre esse mundo maravilhoso criado pela autora foi a melhor parte. Neste segundo volume da série conhecemos mais sobre os orfhenianos e os seus costumes. Além de, muitas coisas sobre os personagens principais serem reveladas!!

“Viver um amor proibido ou causar a destruição de um planeta inteiro.”

– Comentário positivo ou negativo do livro em geral: Na sequência da série Guardiões de Orfheus a história começa do ponto onde parou no primeiro livro – o que é muito raro de acontecer -, me dando uma sensação de realização por já poder descobrir o desenrolar da cena que havia me deixado ansiosa. Porém, a história começa um pouco lenta e poucas coisas emocionantes acontecem, mas, com o desenrolar das cenas, tantas questões vão surgindo e aparecendo através das páginas, que acabei por ficar sem saber como lidar com o meu coração durante toda a leitura!!

Nesta continuação, segundo volume da série, conhecemos mais sobre os vários mundos que englobam a vida dos Guardiões, como para onde vão aqueles que deixam de ser guardiões e preferem mancomunar com os demônios, além de como a magia funciona diferente para um demônio e para um guardião.

Com duas vezes mais ações, a narrativa continua em terceira pessoa o que nos garante uma visão tridimensional da história, já que os acontecimentos e as ações de cada um dos personagens, presentes na cena, são relatados! Senti Jaike muito mais teimoso nessa leitura, a paixão dele por Kate fez com que ele quisesse controlar ela e acabar pensando apenas nele próprio, em vários momentos eu quis dar um chute nele – kkk -, depois passou! E passou, principalmente, através da contextualização da história onde pude perceber o porque das atitudes dele.

Uma trama muito bem elaborada se desenrola e conhecemos a história de Sofia e Lucius, que atualmente é o líder dos demônios no planeta de Zebheus. Vemos uma maior presença de Wilda e a sua relação com o casal e também com o irmão de Lucius, Alex. Vários acontecimentos, que foram relatados brevemente no último livro, aqui são explicados e exemplificadas de forma surpreendente, fazendo dos orfhenianos um povo único e cheio de curiosidades. Aqui, conhecemos mais esse povo, em minha concepção, este segundo volume é mais voltado para a explicação dos acontecimentos do primeiro.

Não deixando o leitor em nenhum momento entediado!! Quando parece que percebemos como as coisas realmente são ou vão se desenrolar na história de Orfheus, acontece algo que muda totalmente o caminho dos personagens. Principalmente no final, dando gancho para o terceiro volume e aumentando a ansiedade do leitor!!

Captura de Tela 2018-08-08 às 10.43.08

– Qual a mensagem do livro: Será que o bem estabelecido pela sociedade realmente é bom? E o mau realmente só faz coisas ruins e não pode amar? Questionamentos estes que eu sempre penso quando leio livros onde se tem “anjos” e “demônios”, digamos assim, ou onde existe uma linha tênue do que é bom e o que não é. Acredito que não seja exatamente tudo “preto no branco” como acreditamos ser.

Percebi também como o amor, às vezes pode deixar as pessoas “cegas”, querendo proteger ou cuidar do outro a todo custo e esquecendo se, realmente, o outro quer ser protegido.

“Esse amor foi o único motivo de eu ter sobrevivido durante todos esses séculos! Você sempre estará acima de tudo!”

 

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Entre o Amor e o Sacrifício

2. Entre a Promessa e o Destino

3. Entre a Esperança e a Justiça

 

3 comentários sobre “Entre a Promessa e o Destino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s