Erótico, fantasia, Literatura Estrangeira, romance

Casa de Terra e Sangue

Sinopse:Metade feérica e metade humana, Bryce Quinlan ama sua vida. Durante o dia, ela trabalha para um negociante de antiguidades, vendendo artefatos mágicos ilegais. À noite, ela se diverte com os amigos, saboreando todos os prazeres que Lunathion – também conhecida como Crescent City – tem a oferecer. Mas tudo desmorona, quando um assassino implacável abala as estruturas da cidade – e do mundo de Bryce. Dois anos mais tarde, seu trabalho se tornou um beco sem saída, e ela agora busca o esquecimento nas casas noturnas mais famosas da cidade. Mas quando o assassino ataca novamente, Bryce se vê arrastada para uma investigação e juntamente com um infame anjo Caído, cujo próprio passado brutal assombra todos os seus passos. Hunt Athalar, assassino pessoal dos Arcanjos, não quer ter nada a ver com Bryce Quinlan, apesar de ter recebido ordens para protegê-la. Ela defende tudo o que ele, uma vez, se rebelou contra e parece mais interessada em se divertir do que resolver o assassinato. Não importa o quão perto de casa ela possa estar. Mas Hunt logo percebe de que há muito mais em Bryce do que aparenta, e que ele vai ter que encontrar uma maneira de trabalhar com ela, se quiser resolver o caso. Enquanto Bryce e Hunt correm para desvendar o mistério, eles não têm como saber das ameaças que envolvem a cidade através do submundo, através dos continentes em guerra, até os níveis mais escuros do inferno, onde as coisas que estão dormindo durante milênios começam a despertar… Com suspense e personagens inesquecíveis, essa nova série de fantasia ricamente criativa de Sarah J. Maas, explora a dor da perda, o preço da liberdade e o poder do amor.

Não recomendado para menores de 18 anos

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Em se tratando de Sarah J. Maas, afirmo que a estruturação trazida pela autora, ao longo do livro, é o que mais me chama a atenção. Detalhes, que nem dei muita atenção, se mostraram fundamentais para o fechamento de pontas, me surpreendendo. A história é alinhada de maneira a parecer que tudo existe, e talvez realmente exista, em um outro universo!

“Ela apenas era uma daquelas pessoas que, quando decidia o que queria, não deixava nada se colocar em seu caminho.”

Comentários:

Bryce Quinlan é uma jovem semifeérica empoderada que curte muitas festas e baladas com suas amigas, até se deparar com um assassinato em massa. A partir deste fatídico dia, Bryce não é mais a mesma, apenas uma sombra do que já fora, ainda sem entender como tudo aconteceu mesmo dois anos depois. Contudo, circunstâncias daquele dia voltam e a jovem é chamada para ajudar na investigação, tendo como guarda-costas um anjo caído, Hunt Athalar. Os dois não gostam da situação, mas Bryce torna tudo ainda mais complicado ao se mostrar teimosa e querer fazer tudo a sua maneira. A cada capítulo algo novo é descoberto e mais situações, ambientes e personagens fazem parte do contexto muito bem entrelaçado. Brigas, conflitos e desconfianças tomam conta das páginas quando o caso começa a se resolver, com o caos cada vez mais próximo!

Esse “pequeno” calhamaço traz um enredo repleto de minúcias com foco em uma investigação e não tanto no envolvimento de personagens. Não é maçante, mas possui detalhes o bastante para confundir o leitor desatento, devido ao início bastante introdutório contendo muitos nomes de personagens, localidades e seres. Seres, divididos em casas e com hierarquias, como: bruxas, metamorfos, anjos caídos, feéricos, duendes, sereias, ninfas, ceifadores, espectros, vampiros e muito mais; ainda conta com a aparição de uma esfinge, o oráculo.

A mistura de todos os seres, um poder político próprio e crenças únicas tornam este enredo repleto de conteúdo. Com passagens divertidas, fofas e muitas delas de força interior. Mas, preciso confessar, o livro só me prendeu, ao ponto de eu não querer largá-lo, mais para o fim, com um desfecho avassalador, me arrancando lágrimas, sorrisos e, inclusive, fiquei contente com a reação de vários personagens que não haviam sido tão agradáveis. Eu favoritaria só o seu desfecho. O começo e o meio do livro são muito introdutórios. Mesmo sabendo que essa parte introdutória é extremamente importante e necessária para arrancar suspiros de seu leitor e o fazer se apaixonar pela série.

A narrativa em terceira pessoa nos oferece um vislumbre geral do que os personagens principais estão fazendo e pensando. Cada capítulo é como se fosse um pilar que sustenta um monstro de desfecho que me fez questionar tudo o que eu havia lido até então. É como se a autora virasse tudo de cabeça para baixo e nos surpreendesse com um final eletrizante; mesmo ficando um pouco em aberto, acalenta o coração do seu leitor.

A força da protagonista é incrível. A autora tem o dom de tornar as suas personagens fortes e independentes. É lindo de ver como é conduzida toda a trama. Uma inteligência de escrita e um enredo muito bem estruturado e criativo. Sarah J. Maas constrói um novo universo muito bem pautado em cada detalhe e em cada ambiente único!

Mensagem:

A mensagem que mais mexeu comigo é a que vem atrelada ao fato de Bryce estar vivendo um luto (por eu mesma estar passando por isso), é difícil lidar com a saudade e, ainda, precisar ser forte, às vezes é cansativo segurar as pontas.

Viver, sentir e fazer o que tem vontade é fundamental, pois tudo é incerto e ao menos estamos nos permitindo ser e fazer o que queremos no presente momento. Ser forte e também se permitir dar uma folga a si próprio. Viver o dia de hoje, curtindo o momento e sabendo que temos força para o que determinarmos. A força, o amor, a intensidade de viver e não apenas existir!

“É esse o objetivo, Bryce. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã.”

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros

1. Casa de Terra e Sangue

2. Sem Título

3. Sem Título

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s