Corte de Espinhos e Rosas

angie lester (40)

Sinopse: “Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Meus trechos favoritos se resumem aos momentos em que Feyre faz suas pinturas, momentos em que ela está consigo mesma e pode se expressar da forma como bem entender. Além de ser um diferencial dela, mostrando um ponto de sua personalidade no livro.

“Eu não cairia sem lutar, sem levar alguns deles comigo.”

Comentários: 

O livro se inicia de forma lenta e gradual, mostrando a família de nossa personagem principal, Feyre, que vivem de forma simples no lado humano do muro, sim, existe um muro que separa o povo místico dos seres mortais. A família de Feyre, que perdeu sua fortuna, agora tem que viver em um chalé pequeno no qual ela precisa dividir a cama com suas duas irmãs e ainda caçar para que tenham o que comer. Este início é um pouco chato e lento, mas esta lentidão muda e novas coisas são apresentadas à Feyre.

O maravilhoso Tamlin aparece e leva nossa querida personagem para as terras feéricas e, a partir daí, a história fica envolvente e mágica, onde a sua criatividade e imaginação são o limite. Lugares lindos e cheios de características próprias, muito bem desenvolvidos, detalhados e descritos pela autora. Um livro que eu queria muito ler para poder saber seu desenrolar e, ao mesmo tempo, não queria terminar para continuar naquele mundo maravilhoso!

A história me lembrou muito o conto de “A Bela e A Fera”, gosto muito de livros que relatam, de formas diferenciadas, contos que conhecemos na infância, e este retrata com mais magia e criatividade. Um mundo maravilhoso, um romance envolvente e uma escrita leve! Inesquecível, que te faz voar, eleva sua mente e te faz acreditar em magia!!

Quando achei que tudo iria seguir seu curso e acabar como eu havia imaginado tudo muda provocando uma grande reviravolta, parecendo até que estamos iniciando outro livro. Algo que eu não esperava de forma alguma que ocorresse, acontece e deixando o livro ainda mais empolgante!!!

IMG_8495

Mensagem: 

Como a história de “A Bela e A Fera”, vejo que uma de suas mensagens se assemelha a do conto. Como eu já fiz a mensagem de tal conto no livro “Contos de Fadas”, vou copiar o trecho de lá:

“No primeiro momento se pensa em não julgar o livro pela capa. Mas ao analisar o contexto geral, Bela faz uma escolha de que seu pai traga uma rosa para ela, todo o resto é uma consequência de seus atos. Quando tomamos uma atitude e aquilo gera consequências que não gostamos achamos que tudo está perdido. Mas não é bem assim, no primeiro momento era sim uma Fera, ao olhar mais de perto, na realidade, é um Principe, tudo tem um porque. Inclusive as coisas ruins!”

Outra mensagem que eu percebi, é ser perseverante acima de tudo, não importando qual a dificuldade enfrentada. Se você deseja algo tem que ir até o fim, até porque, não recebemos uma cruz mais pesada do que podemos carregar!!

Sarah J. Maas / Galera / Fantasia, jovem adulto, literatura estrangeira, romance

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Corte de Espinhos e Rosas

2. Corte de Névoa e Fúria

3. Corte de Asas e Ruína

3.1. Corte de Gelo e Estrelas

 

O livro 3.1 é considerado “uma ponte entre a trilogia original e os próximos livros de spin-off”.  Nos afirmando que a série não irá parar por ai!!

A produtora alemã Constantin Film, a mesma que produziu a série de TV Shadowhunters, adquiriu os direitos para adaptar o primeiro livro da série, e irá, ao lado da Tempo Productions, levar esta história para os cinemas.

 

 

 

3 comentários sobre “Corte de Espinhos e Rosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s