Sinopse: “Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
O livro se inicia de forma lenta e gradual, a ambientação de mundo traz um muro separando o povo místico dos seres mortais. A família de Feyre perdeu sua fortuna e vive no lado humano do muro, em um chalé pequeno onde precisa dividir a cama com suas duas irmãs e ainda caçar para terem o que comer.
Após um início bastante introdutório, Tamlin aparece e leva a jovem para as terras feéricas e, a partir daí, a história fica envolvente e mágica, onde a sua criatividade e imaginação são o limite. Locais lindos e cheios de características próprias são muito bem desenvolvidos, detalhados e descritos pela autora. Um livro o qual eu queria ler cada vez mais para saber seu desenrolar e, ao mesmo tempo, não queria terminar para continuar naquele mundo maravilhoso!
Me lembrou muito o conto de “A Bela e A Fera”. Gosto muito de narrativas as quais relatam, de formas diferenciadas, contos que conhecemos na infância, e este retrata com ainda mais magia e criatividade. Um romance envolvente e uma escrita leve! Inesquecível, que te faz voar, eleva sua mente e te faz acreditar em magia!
No desfecho, quando pensei que tudo seguiria seu curso e acabaria como eu havia imaginado, a aventura se mostra estar apenas começando. E tudo fica ainda mais empolgante!
“Eu não cairia sem lutar, sem levar alguns deles comigo.”
Sequência dos Livros:
1. Corte de Espinhos e Rosas
2. Corte de Névoa e Fúria
3. Corte de Asas e Ruína
3.1. Corte de Gelo e Estrelas
4. Corte de Chamas Prateadas
O livro 3.1 conecta a trilogia original e os próximos livros de spin-off.
Belo post adorei conhecer este blog.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ebaa!! Obrigada!!! ❤
CurtirCurtir