fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Menina Submersa: Memórias

angie lester (39)

Sinopse: “A Menina Submersa é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por licantropos e sereias. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de beleza e horror, camadas, mitos e mistério em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma obra-prima do terror da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards (2013). A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial – na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18 | Thriller psicológico

Resenha:

Ao iniciar a leitura, não apareciam os seres fantástico que eu queria ver (mencionados na sinopse: “verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por licantropos e sereias”) e, conforme as páginas foram passando, mais lentamente eu fui lendo, quase o abandonei. Perseverante, pensando que os seres apareceriam e que a melhor parte do livro ainda estava por vir o continuei e, quando o terminei, foi uma total decepção.

Eu nunca havia lido algo desse gênero e me fez muito mal lê-lo. Eu sou daquelas que sente tudo o que o personagem sente, eu realmente entro na história. Acredito que aquele que não entra no lugar do personagem possa vir a gostar mais e aproveitar melhor. Destacando que é um thriller psicológico.

Um livro extremamente denso, uma narrativa assustadoramente arrastada, uma história com uma energia imensamente pesada e depressiva. Onde a personagem possui uma doença mental e o aprofundamento nos pensamentos e sentimentos são intensos.

IMG_8488

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s