fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Corte de Gelo e Estrelas

NOVO - cópia 3.png

Sinopse: “O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Rever todos os personagens, perceber que até os meus personagens literários favoritos possuem problemas. Até eles, que vivem em uma terra mágica e linda, enfrentam seus monstros internos. Perceber suas paixões, o carinho e amor que um tem pelo outro, trazendo um grande significado de família e amizade.

“Paz. Tínhamos a paz a nosso alcance. E, mesmo assim, ainda havia dívidas das quais eu não me livraria tão cedo.”

Comentários:

Um livro bem agradável e que mostra como ficaram as coisas após a grande guerra que ocorreu no livro antecessor. Nos deixa curtir um pouco cada um dos personagens e o ambiente fantástico de Velaris. A Narrativa, em primeira pessoa, se intercala entre Feyre e Rhys, e em alguns capítulos ocorre uma narrativa, em terceira pessoa, de Cassian, Nestha e Mor. Percebe-se que existem certas preocupações nos pensamentos dos personagens, mas que, também, há esperança de reconstruir tudo e de novos momentos bons.

Esta sequência veio para trazer esperanças de que a história continua e de que existe vida após grandes catástrofes. É como se fosse uma ponte, passagem, da trilogia para o que ainda virá. Um intervalo para curtimos a celebração e troca de presentes que envolve o Solstício de Inverno em Velaris. Revemos os personagens queridos da série e como suas vidas continuaram após a batalha. Sem grandes ações e desfechos o que não deixou a leitura menos interessante! Pelo contrário, dá aquele gostinho de quero mais e mostra que a autora tem muito o que contar dessa terra fantástica!

Vários pontos vão sendo deixados ao longo da narrativa, como se para preparar o leitor do que ele pode esperar dos próximos livros! Há um aproveitamento romântico e envolvente do ambiente e da fantasia criada. Segredos dos personagens são levemente mencionados, atiçando a curiosidade. Rhys e Feyre dão um novo passo em suas vidas, como parceiros, um passo lindo e que me deixou extremamente curiosa em saber como irá ser conduzido na sequência.

“Jamais seria o bastante. Pintá-lo, conhecê-lo. Séculos jamais seriam o bastante para tudo o que eu queria fazer e ver com ele. Para o tanto que eu queria amá-lo.”

captura de tela 2019-01-17 às 05.23.10

Mensagem:

Mostrando que dá sim para recuperar os nossos hobbies e o que amamos após passarmos por momentos difíceis. É natural deixá-los de lado em algumas etapas da vida, mas é possível a retomada das paixões adquiridas ao longo de nossa jornada. É importante não as esquecer, pois elas que nos motivam.

“Adiar a vida não fazia sentido algum. Eu sabia o que queria. Não havia motivo para atrasos.”

E a importância de precisarmos nos expressar e colocar nossos sentimentos para fora depois de passar por situações extremas.

Sarah J. Maas / Galera / Fantasia, jovem adulto, literatura estrangeira, romance

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Corte de Espinhos e Rosas

2. Corte de Névoa e Fúria

3. Corte de Asas e Ruína

3.1. Corte de Gelo e Estrelas

 

O livro 3.1 é considerado “uma ponte entre a trilogia original e os próximos livros de spin-off”.  Nos afirmando que a série não irá parar por ai!!

A produtora alemã Constantin Film, a mesma que produziu a série de TV Shadowhunters, adquiriu os direitos para adaptar o primeiro livro da série, e irá, ao lado da Tempo Productions levar esta história para os cinemas.

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s