Sinopse: “O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Um livro que mostra como ficaram as coisas após a grande guerra que ocorreu no volume antecessor, Corte de Asas e Ruínas. Deixa seu leitor curtir um pouco cada um dos personagens e o ambiente fantástico de Velaris. A história, em primeira pessoa, se intercala entre Feyre e Rhys, e em alguns capítulos ocorre uma narrativa em terceira pessoa de Cassian, Nestha e Mor. É possível perceber certas preocupações nos pensamentos dos personagens, mas também há esperança de reconstruir tudo.
A sequência é como uma ponte da trilogia inicial para o que ainda virá. Um intervalo para curtir a celebração e troca de presentes do Solstício de Inverno em Velaris. Sem grandes ações e desfechos, o que não deixa a leitura menos interessante! Pelo contrário, dá aquele “gostinho de quero mais” e mostra como a autora ainda tem muito o que contar!
Vários pontos vão sendo deixados ao longo da narrativa, como se para preparar o leitor do que ele pode esperar das sequências! Segredos dos personagens são levemente mencionados, atiçando a curiosidade. Rhys e Feyre dão um novo passo em suas vidas, como parceiros, um passo lindo e que me deixou extremamente curiosa em saber como irá ser conduzido.
“Jamais seria o bastante. Pintá-lo, conhecê-lo. Séculos jamais seriam o bastante para tudo o que eu queria fazer e ver com ele. Para o tanto que eu queria amá-lo.”
Sequência dos Livros:
1. Corte de Espinhos e Rosas
2. Corte de Névoa e Fúria
3. Corte de Asas e Ruína
3.1. Corte de Gelo e Estrelas
4. Corte de Chamas Prateadas
O livro 3.1 conecta a trilogia original e os próximos livros de spin-off.