Sinopse: “O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem condescender aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grão-Senhores confiar e procurar aliados nos lugares mais improváveis. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
No fim mágico do livro antecessor (Corte de Névoa e Fúria) Feyre voltou para a Corte Primaveril para ficar com Tamlin disfarçadamente, de forma a saber os planos e detalhes da guerra que está por vir. Pensei que, na sequência, a história ficaria um bom tempo nisso e estava com medo de que Rhys demorasse para aparecer, as ele aparece e não demora!
Emoções estão a flor da pele e qualquer passo errado pode ser crucial. Os ambientes retratados são uma mistura do primeiro e do segundo livros da série. Muitas pontas se fecham e são esclarecidas com uma abordagem mais ampla e cheia de detalhes. As irmãs de Feyre, Nestha e Elain, aparecem mais e, com o desenrolar da trama, é visível que elas tem um papel importante em todo o contexto. Ainda, senti os personagens mais sérios e preocupados.
Confesso que foi o livro da série que mais demorou para ganhar meu coração e virar favorito (favoritei os outros dois, também). No início, acabei por sentir falta da mudança de cenário. Estava esperando conhecer mais lugares novos, como foi apresentado Velaris no volume anterior. O enredo se divide em 3 partes: Princesa da Putrefação, Quebradora da Maldição e Grã-Senhora.
Novos seres são apresentados e é possível perceber, com maior intensidade, a força e magia de cada um dos personagens. O relacionamento de Feyre e Rhys cresce e amadurece, onde um descobre coisas sobre o outro, sobre a própria relação de uma forma extremamente madura e cheia de amor, prevalecendo a liberdade total com o outro, mostrando uma relação saudável.
Sequência dos Livros:
1. Corte de Espinhos e Rosas
2. Corte de Névoa e Fúria
3. Corte de Asas e Ruína
3.1. Corte de Gelo e Estrelas
4. Corte de Chamas Prateadas
O livro 3.1 conecta a trilogia original e os próximos livros de spin-off.