fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Corte de Asas e Ruína

angie lester (1)Sinopse: “O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem condescender aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grão-Senhores confiar e procurar aliados nos lugares mais improváveis. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

O que me instigou para ler este livro foi seu desfecho, estava extremamente curiosa. Mas os novos ambientes que surgiram e o desenrolar da história nos lugares, já conhecidos, com toda a fantasia e magia, se tornaram meus pontos favoritos durante a leitura!

Comentários:

No fim do mágico livro antecessor (Corte de Névoa e Fúria) Feyre voltou para a Corte Primaveril para ficar com Tamlin, disfarçadamente, de forma a saber os planos e detalhes da guerra que está por vir. Pensei que, na sequência, a história ficaria um bom tempo nisso e estava até com medo de ler e que Rhys demorasse para aparecer. Mas ele aparece e não demora, o foco do livro se torna a guerra instaurada por Hybern.

Emoções estão a flor da pele e qualquer passo errado pode ser crucial. Os ambientes retratados são uma mistura do primeiro e do segundo livro da série. Muitas pontas vão se fechando e sendo esclarecidas com uma abordagem mais ampla e cheia de detalhes. As irmãs de Feyre, Nestha e Elain, aparecem mais e, com o desenrolar da trama, é visível que elas tem um papel importante em todo o contexto. Percebi o quanto os personagens estavam mais sérios, preocupados e colocando qualquer coisa a frente de ter aliados para a guerra.

Confesso que foi o livro da série que mais demorou para ganhar meu coração e virar favorito (favoritei os outros dois livros da série, também). No início, acabei por sentir falta da mudança de cenário. Estava esperando conhecer mais lugares novos, como foi apresentado Velaris no livro anterior. Porém, quando esta mudança ocorreu, ganhou todo o meu coração e a leitura foi me conquistando! O livro se divide em 3 partes: Princesa da Putrefação, Quebradora da Maldição e Grã-Senhora.

Novos seres são apresentados e é possível perceber, com maior intensidade, a força e magia de cada um dos personagens. O relacionamento de Feyre e Rhys vai crescendo e amadurecendo, onde um descobre coisas sobre o outro, sobre a própria relação de uma forma extremamente madura e cheia de amor, prevalecendo a liberdade total com o outro, mostrando uma relação saudável.

Captura de Tela 2018-12-17 às 19.07.35

Mensagem:

A culpa estava muito presente nos personagens principais da trama, onde eles se culpavam por não conseguir dar conta, ou as coisas não sairem como o esperado. Algo muito comum, muitas pessoas se culpam por coisas que não poderiam ser evitadas, ou coisas que não existe um determinado culpado, foi só algo que aconteceu. Se culpar acaba fazendo mal para nós mesmos, sem necessidade.

O quanto é difícil encontrar a paz quando há muitas pessoas envolvidas nas tomadas de decisão, já que cada um pensa de uma maneira e tem opiniões diferentes.

Sarah J. Maas / Galera / Fantasia, jovem adulto, literatura estrangeira, romance

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Corte de Espinhos e Rosas

2. Corte de Névoa e Fúria

3. Corte de Asas e Ruína

3.1. Corte de Gelo e Estrelas

 

O livro 3.1 é considerado “uma ponte entre a trilogia original e os próximos livros de spin-off”.  Nos afirmando que a série não irá parar por ai!!

A produtora alemã Constantin Film, a mesma que produziu a série de TV Shadowhunters, adquiriu os direitos para adaptar o primeiro livro da série, e irá, ao lado da Tempo Productions levar esta história para os cinemas.

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s