Erótico, fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Corte de Chamas Prateadas

Sinopse: “Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai… Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela. A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro. Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos… E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador. Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.”

Não recomendado para menores de 18 anos!

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Eu adoro a escrita de Sarah J. Maas, como ela nos faz enxergar o lado do personagem e entendê-lo. Este livro traz a história de Nestha, irmã de Feyre (protagonista nos volumes anteriores da série), e no início eu não gostei muito da jovem. Mas, no decorrer da leitura, fui entendendo-a e conseguindo ter mais empatia pela sua história. Sendo assim, as construções de personagem e de mundo, que a autora sempre traz em seus livros, são minhas partes favoritas!

Comentários:

Nestha Archeron, irmã de Feyre, feita pelo caldeirão uma feérica nos apresenta com muita personalidade sua história, pensamentos e opiniões fortes; totalmente perdida em seu próprio mundo, parece guardar poderes inimagináveis. Desvendamos seus segredos aos poucos e aprendemos a ter empatia pela personagem. É lindo perceber o seu processo de autoconhecimento e força interior se transbordando ao longo das páginas!

Ação, sensualidade, força, amadurecimento, amizade e muita teimosia tomam conta da história de Nestha! O enredo traz o poder da força feminina. A jovem faz algumas amizades incríveis onde uma consegue ajudar a outra, tanto emocionalmente, quanto em um ringue de treinamento. Cassian se aproxima e todo o contexto vai para um lado bem adulto com detalhes picantes. Se tornou o livro o qual mais demorei para ler da autora, pois possui um início lento, detalhes demasiados e uma jovem teimosa. Confesso, foi demorado o processo de convencimento para eu começar a gostar de tudo o que envolve a leitura. Porém, após criar empatia pela protagonista, mais ou menos na metade da narrativa em terceira pessoa, os capítulos se conduziram de maneira rápida.

Como muitas resenhas que li, antes de iniciar a minha leitura, também afirmo o quanto esse livro me surpreendeu e o quanto, após lê-lo, entendemos a protagonista. Nestha ainda não é a minha preferida, acredito que talvez por um motivo mais pessoal: tenho uma familiar para a qual foi oferecido tudo do melhor, mas ela preferiu tratar mal quem só a ajudou, me lembrando muito de Nestha no início da narrativa. Por conta de tal questão pessoal, foi bastante difícil ser convencida a gostar da personagem.

Importante ressaltar que este livro é uma continuação dos outros volumes da série; não é um livro com a mesma história com a visão de outra personagem. No final ainda contamos com cenas de Rhys e Feyre; além de uma com Azriel e uma jovem, dando gancho a um possível par romântico para o guerreiro!

“O que você está sentindo, a culpa, a dor e esse ódio de si mesma… você vai superar. mas só se estiver disposta a lutar.”

Mensagem:

Nos primeiros capítulos Nestha é apresentada como alguém perdida em seu próprio mundo, não vivendo, apenas sobrevivendo. Quando alguém tenta ajudar ela rejeita e ainda ofende; aos poucos seus pensamentos e sua vida começam a sofrer transformações. É uma luta difícil; acredito que as mais difíceis são aquelas as quais somos os nossos próprios inimigos. Aos poucos a jovem começa a sentir gratidão ao invés de raiva, tal processo é muito bonito de ser acompanhado.

Sentir gratidão ao invés de lutarmos contra nós mesmos, começando a viver e não apenas sobreviver. Aproveitar cada oportunidade como se fosse a única; equilibrar a sombra com a luz. Um processo lento e difícil, como é possível perceber ao longo desta leitura. Contudo, não é um processo impossível!

“Estou pedindo que elas sejam corajosas, que se esforcem, que enfrentem seus medos. Mas não estou fazendo o mesmo.”

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Corte de Espinhos e Rosas

2. Corte de Névoa e Fúria

3. Corte de Asas e Ruína

3.1. Corte de Gelo e Estrelas

4. Corte de Chamas Prateadas

O livro 3.1 é considerado “uma ponte entre a trilogia original e os próximos livros de spin-off”.  Nos afirmando que a série não irá parar por ai!!

A produtora alemã Constantin Film, a mesma que produziu a série de TV Shadowhunters, adquiriu os direitos para adaptar o primeiro livro da série, e irá, ao lado da Tempo Productions, levar esta história para os cinemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s