
Sinopse: “Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique. Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo. Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela. Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.”
Não recomendado para menores de 18 anos

Partes Favoritas:
Poppy inspira por sua perseverança e por sua luta contra o que acha ser injusto! Uma jovem de princípios e de muita bravura. Me senti completamente influenciada a lutar por mim mesma e pelo que eu acho certo.
“Lutando não pela minha vida, mas pelo direito de vivê-la.”
Comentários:
Poppy está sempre rodeada de guardas e é considerada uma donzela, a escolhida pela rainha. Não pode ser tocada, não pode sair em qualquer lugar e muito menos pode conversar com as pessoas. A jovem precisa ser “guardada” até o dia em que ela poderá fazer sua Ascensão (uma espécie de rito e não é bem como a protagonista imagina). Mas um novo guarda entra em seu caminho, Hawke, e ela começa a perceber que nem tudo é exatamente como deveria ser, a história a qual acredita pode estar bem distorcida!
Esse avassalador livro conta com ação, personagem forte, um romance e cenas adultas rápidas! A estrutura textual é bem delineada, detalhada o bastante para inserir o leitor na cena sem tornar exaustiva. Contando, ainda, com seres diferenciados se assemelhando a vampiros, como também cultura e religião próprios. O início é bem introdutório, mas logo as coisas começam a acontecer e é impossível largar esse calhamaço com um final bem diferente do que imaginei (tão bom que eu li em apenas 3 noites)!
Uma narrativa poderosa, gostosa de ler e que me fez ter vontade de ser melhor amiga da protagonista! A força da jovem se desenvolve pelo livro. No início dos capítulos eu não gostei tanto da protagonista, mas ao entendê-la e ver sua evolução ela me intrigou, assim como intrigou ao jovem Hawke.

Mensagem:
Poppy foi conquistando sua liberdade, aos poucos, sem ninguém perceber ela foi tornando quem sempre quis. A narrativa mostra a importância de irmos atrás do que queremos, pois nunca saberemos se haverá outra oportunidade! No mesmo contexto, é nítido o amadurecimento da protagonista, diversas situações a deixam cada vez mais forte e pronta para enfrentar seus piores inimigos!
“Medo e coragem costumam ser a mesma coisa. Podem transformá-la em uma guerreira ou em uma covarde.”

Sequência dos Livros:
1. De Sangue e Cinzas
2. Um Reino de Carne e Fogo
3. A Coroa de Ossos Dourados
4. A Guerra das duas Rainhas
4.5 A Soul of Ash and Blood
5. The Primal of Blood and Bone
5.5 Visions of Flesh and Blood
6. Não lançado