infantojuvenil, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Princesa na Balada

Sinopse: “As princesas só querem se divertir. Basta ler Princesa na balada, sétimo volume da série O Diário da Princesa ― que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record ―, para ter absoluta certeza disso.Nesta primavera, Mia está decidida a se divertir, apesar de o governo estudantil de que ela é presidente de repente se encontrar falido. Por sorte (ou por azar, dependendo do ponto de vista), Grandmère tem um plano elaborado para arrecadar fundos, catapultar Mia à fama teatral e, ao mesmo tempo, promover uma união romântica entre ela e um partidão, que não é o namorado dela. Não é para menos que Michael, o amor da vida da menina, parece achar que ela é louca ou, pior ainda, nada divertida.Será possível que Mia, prestes a se tornar uma estrela dos palcos, presidente do governo estudantil e futura governante da Genovia, não está pronta para festas? A trama está ainda mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. Princesa na balada é a nova aventura da personagem que continua cativando adolescentes do mundo inteiro.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Sendo a presidente do corpo estudantil, além de uma princesa, Mia sente com maior peso as responsabilidades que a cercam. Tais questões a fazem amadurecer ainda mais e ter outras perspectivas.

Comentários:

Eu sempre comento, nas resenhas dos livros dessa série, o quanto a Mia é imatura e se preocupa com situações que adolescentes geralmente se preocupam. Porém, é nítido o quanto a protagonista quer melhorar. A cada nova leitura ela tenta ser a melhor pessoa, melhor amiga, melhor filha, melhor neta… e isso é bem fofo de perceber. Mia tem um coração enorme! 

Nessa aventura, Mia é a presidente do corpo estudantil e precisa tomar decisões importantes, comprando coisas que possam ajudar em todo o processo. A princesa se empolga e acaba gastando muito. Assim, acaba faltando para realizar a formatura do último ano. Poderia ter sido um grande problema, mas Mia consegue ajuda de seus amigos, inclusive a sua avó intervêm. A leitura mostra as escolhas da jovem princesa em querer agradar quem realmente importa para ela e ainda tentar fazer a coisa certa.

Em meio a uma peça teatral, a princesa ainda precisa lidar com uma festa que seu namorado, Michael, fará com os amigos de faculdade; também há uma revista que será lançada por Lilly com um nome e um conteúdo o qual Mia não aprova. Tudo isso faz parte do contexto dessa narrativa, leve e divertida para se ler em uma única tarde. 

Mensagem:

Além de pensar nos outros e não apenas em si mesma, Mia percebe o quanto é importante conhecer os motivos de cada um antes de fazer julgamentos; o quanto cada um tem suas dificuldades e problemas e nem sempre expõe tudo com facilidade. 

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Diário da Princesa

2. A Princesa Sob os Refletores

3. A Princesa Apaixonada

4. A Princesa à Espera

4.5 O Projeto da Princesa

5. A Princesa de Rosa-Shocking

6. A Princesa em Treinamento

6.5 O Presente da Princesa

7. A Princesa na Balada

7.5. O Aniversário da Princesa

7.75 O Dia dos Namorados da Princesa

8. Princesa no Limite

9. Princesa Mia

10. Princesa Para Sempre

11. O Casamento da Princesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s