infantojuvenil, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Princesa Sob os Refletores

angie lesterSinopse: “A PRINCESA SOB OS REFLETORES, de Meg Cabot, dá continuidade ao best seller O diário da princesa — um sucesso com mais de 20 mil exemplares vendidos no Brasil em apenas 6 meses — que foi adaptado para os cinemas pelos Estúdios Disney em 2001. Este novo romance conta novas aventuras da esperta e adorável Mia Thermopolis — uma típica adolescente de 15 anos que de uma hora para outra descobre ser princesa e herdeira de um trono na Europa. O novo livro de Meg Cabot conta mais treze dias de histórias do diário de Mia, depois das revelações de O diário da princesa.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Meg Cabot / Record / Literatura Estrangeira, Romance, Infantojuvenil

Partes Favoritas:

Como o livro anterior, minha parte favorita permanece sendo o tema “princesas” presente na série!

Comentários:

Neste segundo livro da série a jovem princesa começa a se inserir nas responsabilidades de seu novo “cargo” e sente na pele como é ser famosa, estar sob os refletores, incluindo automaticamente estar sob o julgamento dos outros. Agora que Mia sabe a verdade sobre si mesma, e quem ela realmente é, parece que as coisas em sua vida começam a acontecer com mais velocidade: sua mãe está grávida do seu professor de álgebra; Mia precisará dar uma entrevista importante na TV; e, principalmente, a jovem percebe ter um admirador secreto, tudo indica que é alguém que ela também deseja.

Como já mencionei na resenha do primeiro volume, os livros são bem diferentes dos filmes. Nas telinhas eles foram apenas baseados na escrita de Meg Cabot. Portanto este livro não condiz com a história presente no segundo filme. Pelo contrário, este enredo é bem simples e não tem grandes acontecimentos. Mostra Mia, em sua narrativa em primeira pessoa nos contando sua vida através de seu diário pessoal, vivendo normalmente, mas agora sendo definitivamente uma princesa. Por ser uma releitura eu me lembrava que é uma história gostosa e divertida para passar o tempo, contudo havia me esquecido – ou talvez, não interpretei desta maneira na primeira leitura anos atrás – o quanto a protagonista e os outros personagens são novos e um tanto imaturos.

Acredito que o tema “princesas”, que é o principal em toda a série, é o que me deixou e ainda me mantém totalmente ligada neste tipo de narrativa. Independente da idade, tal tema perdurará me chamando a atenção por retratar algo que não se vê no cotidiano, gosto muito de temas assim, que me tirem da rotina.

IMG_7112

Mensagem:

Percebi o quanto cada pessoa pode ter uma reação diferente em um acontecimento. Não quer dizer que há certo ou errado no que se seguiu. Quer dizer, apenas, que não tem como agradar a todos e nem fazer com que todos levem a mesma interpretação da situação!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Diário da Princesa

2. A Princesa Sob os Refletores

3. A Princesa Apaixonada

4. A Princesa à Espera

4.5 O Projeto da Princesa

5. Princesa de Rosa-Shocking

6. Princesa em Treinamento

6.5 O Presente da Princesa

7. Princesa na Balada

7.5. O Aniversário da Princesa

7.75 O Dia dos Namorados da Princesa

8. Princesa no Limite

9. Princesa Mia

10. Princesa Para Sempre

11. O Casamento da Princesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s